quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Carla Valério em Dezembro

Negociação rápida. À minha pergunta se queria participar, a Carla disse logo: 'preferes clássico ou novidade?'

Mais umas mensagens e chegamos à escolha. Havia 5 possibilidades, mas esta ganhou. E cumpre-se um desejo meu - mais rápido do que planeado - ler a grande obra do italiano Primo Levi.

Quanto à pessoa que escolheu o livro de Dezembro, posso dizer que é uma leitora requintada. Gosta de se tratar com bons romances, de discuti-los, de transportá-los. Guarda alguns obrigatórios, aos quais volta sempre que preciso. Os melhores dos melhores. Poesia também faz parte!

Ganhei-a como cliente, muito recentemente. Uma mensagem e ponho-me em busca dos livros que precisa. Entrega ao domicílio e transferência bancária. O mundo pode ser tão simples, para quê complicar?


De resto, voltamos aos juristas. Daquela espécie à qual eu faço parte... A Carla é do meu ano de entrada (não do de saída). Apesar de não a ter conhecido muito bem no meu tempo em Coimbra, temos vários conhecidos e amigos em comum. E hoje partilhamos a mesma cidade - este Porto.

Quero agradecer a sua participação e dar-lhe as boas vindas. Caminho livre para sonharmos mais um pouco. Pelas letras que nos unem!

1 comentário: