sexta-feira, 6 de abril de 2012

Fuma-me!

Depois de rapper Kanye West, o tal “orgulhoso não-leitor” ter dito mal dos livros e ter publicado um (ou, vá, uma espécie de livro) [ver o post Gajas em livrarias], agora é a vez de outro rapper americano, o igualmente bem conhecido Snoop Dog, lançar um livro... que se fuma.

Na prática, a obra “Rolling Words – Snoop Dog’s Smokable Songbook” (vejam aqui o vídeo de apresentação) inclui as letras das suas canções mais populares impressas com tintas não tóxicas em mortalhas, isto é, papel próprio para enrolar tabaco – ou outras coisas... –, convenientemente picotadas para serem mais fáceis de arrancar, e a lombada serve, claro!, para acender fósforos! A capa? É de fibras de canhâmo, claro. De que estavam à espera?

Mas não se pense que foi apenas uma ideia entre o parva e o artística da parte do senhor Calvin Cordozar Broadus Junior, sim... Mr. Snoop Dog. O homem é um homem de negócios. E este livro serve, na verdade, para promover as vendas da Kingsize Slim Rolling Papers, a marca de mortalhas do próprio artista.

O livro é lançado a partir de dia 20 deste mês no festival Coachella Valey Music & Arts, nos arredores de Los Angeles, com distribuição limitada, e consta que estão a preparar também uma edição especial para colocar à venda online. A agência de publicidade Pereira O’Dell, que está a trabalhar com Snoop, também vai espalhar cartazes do livro no recinto do festival com amostras para o pessoal poder fazer uns charrinhos de teste enquanto ouvem bandas como Feist, Kaiser Chiefs ou Artic Monkeys, que vão passar por lá.

2 comentários:

  1. Que brutalidade de literatura... As vendas serão um sucesso, porque cada leitor precisará de mais do que um livro! Todavia, antevejo sérios problemas a quem "ler" o livro de uma só vez... Já não via tanto fumo desde a "cannabis cup" em Amesterdão ou as "cortinas de fumo" de Miguel Relvas! Grande posta...eheheeh

    ResponderEliminar
  2. Uma posta fumarenta e um livro com potencial para garantir meio ano no top de vendas! O Clube de Leitores em cima do acontecimento, gosto de ver. ;-)
    P.L.

    ResponderEliminar