domingo, 23 de setembro de 2012

O livro que só queria ser lido



"O Livro que só queria ser lido", uma adaptação do conto homónimo de José Jorge Letria, pelos Valdevinos - Teatro de Marionetas. A Companhia de Teatro de Marionetas Os Valdevinos foi fundada em 1997, com o propósito de recuperar a tradição portuguesa do Teatro de Robertos. Integrando as antigas e diversas técnicas do fantoche de luva que chegaram até aos nossos dias pela mão de mestres bonequeiros como Manuel Rosado, António Dias ou Domingos Moura


Era uma vez um livro que teve o seu tempo, que esteve na moda, que passou de mão em mão, que teve leitores apaixonados e depois acabou na prateleira do esquecimento e da solidão; alimenta apenas um sonho: o de voltar a ser lido, que é uma forma de ser amado.

Na sua solidão, teve por companhia cúmplice uma velha máquina de escrever, também ela condenada ao esquecimento. Juntos, foram encontrando formas de ultrapassar a tristeza de se sentirem esquecidos.
O Livro que só Queria Ser Lido, é um elogio do livro e da leitura e transmite uma verdade essencial: os livros partilharão sempre connosco, pela vida fora, a magia da aventura e do saber.

Da autoria de José Jorge Letria, é um elogio do livro e da leitura e transmite uma verdade essencial: os livros partilharão sempre connosco, pela vida fora, a magia da aventura e do saber. Este conhecido jornalista, dramaturgo, poeta e autor possui uma vasta obra para crianças e jovens. O Livro que só Queria Ser Lido é recomendado para o 4º ano de escolaridade (pelo PNL) como leitura autónoma ou como leitura com apoio do professor ou dos pais.

Sem comentários:

Enviar um comentário