domingo, 15 de janeiro de 2017

Uma cova é para escavar, Ruth Krauss & Maurice Sendak



Publicado pela Kalandraka, este livro reforça uma mensagem positiva sobre várias funções das coisas, ilustrando situações e para que servem. 

Com desenhos de outro grande génio, Maurice Sendak, Ruth Krauss conta as 'primeiras explicações' de tudo, para as crianças. Percebemos para que serve uma cova, um irmão, o puré de batata e, por fim, para que servem os livros. 

Um livro carregado de pequenos pensamentos muito positivos, com vários momentos de humor (dados pelo texto e pelo desenho) e alguns toques de ternura.

Vale a pena agarrar esta história!

---

«O puré de batata é para chegar para todos. / Uma cara é para fazer caretas. / Uma cara é o que está à frente do teu nariz. / Os cães são para dar beijos às pessoas. / As mãos dão-se umas às outras. /

Levantas o braço quando queres falar(...)». "Uma cova é para escavar" ou "O livro das primeiras explicações", escrito por Ruth Krauss e ilustrado por Maurice Sendak, é uma coleção de aforismos, simples só na aparência. A profundidade dos sentidos e a leveza do humor convidam os leitores, miúdos e graúdos, a interpretar o que os rodeia e a interagir com os outros e com o mundo. Um livro divertido e cheio de sabedoria, porque, afinal, "O sol é para que o dia seja fantástico" e "Um livro é para ser lido". O puré de batata é para chegar para todos. Uma cara é para fazer caretas. Uma cara é o que está à frente do teu nariz.

Os cães são para dar beijos às pessoas. As mãos dão-se umas às outras. Levantas o braço quando queres falar. Uma cova é para escavar. "O livro das primeiras explicações" é uma coleção de aforismos, simples só na aparência. A profundidade dos sentidos e a leveza do humor convidam os leitores, miúdos e graúdos, a interpretar o que os rodeia e a interagir com os outros e com o mundo. Um livro divertido e cheio de sabedoria, porque, afinal, "O sol é para que o dia seja fantástico" e "Um livro é para ser lido".


2 comentários: