Pra quem ainda não sabe, meu nome é Penélope Martins e toda terça-feira escrevo aqui no Blog Clube de Leitores comunicando leituras do Brasil para Portugal. Minhas postagens levam a rubrica "É do Borogodó!", uma expressão brasileira que reflete muito bem a mistura cultural que nos rege, aqui debaixo do Equador - pra tudo falar com uma língua portuguesa em outro ritmo, outra sonoridade, no pulsar da raiz indígena e na (re)construção diária de nossa matriz africana.
Além de escrever, sou narradora de histórias, razão pela qual fui convidada para uma conversa virtual com outros narradores...
Denise Guilherme, responsável pelo projeto de leitura e formação de leitores A Taba, reuniu um pessoal para conversar sobre o ato de contar histórias.
Por que é tão importante narrar? Como narrar histórias? De que maneira é possível conquistar a atenção do público?
Entre os narradores convidados,
Giuliano Terno de Siqueira | Doutor e mestre em artes pelo programa de pós-graduação do Instituto de Artes da UNESP. Sócio-fundador d’A Casa Tombada [Lugar de Arte, Cultura, Educação]. Idealizador, coordenador e professor do curso de pós-graduação lato sensu A Arte de Contar Histórias – Abordagens poética, literária e performática pela FACON – Faculdade de Conchas, pólo A Casa Tombada. Professor colaborador do Programa de Mestrado Profissional do Instituo de Artes da UNESP. Contador de histórias, escritor, pesquisador, professor e assessor de programas públicos e privados de livro, leitura e bibliotecas.



A conversa foi transmitida ao vivo na terça-feira, dia 06 de setembro, às 21h, mas pode ser assistida no link abaixo:
Sem comentários:
Enviar um comentário