quarta-feira, 29 de abril de 2015

Maria Carla

Maria Carla prometo-te que um dia vais deixar de ser a mulher mais infeliz do mundo.
Prometo-te que um dia arranjo trabalho, já falei com o meu primo, ele vai conseguir-me qualquer coisa lá no banco, só não sabe quando. Disse-me que vou começar por baixo, a ganhar pouco e a trabalhar muito, mas que se me esforçar vou subindo e subindo e vou passar a ganhar muito e a trabalhar pouco. Nessa altura mudamo-nos, vamos para o centro, compramos uma casa com quintal para plantares as tuas flores e próxima do shopping. Maria Carla prometo-te que passo os Sábados e os Domingos contigo nas compras. Podes ver o que quiseres, roupa sapatos e decorações, prometo que vou andar atrás de ti a interessar-me, vou fazer perguntas e elogiar-te o vestido e os sapatos, prometo que não vou pedir para te despachares.



Maria Carla prometo-te que um dia vais deixar de ser a mulher mais feia do mundo.

Prometo-te que vamos a uma daquelas clínicas que fazem as mulheres mais bonitas do mundo e fazes tudo de uma vez. Já vi onde há uma, não é longe e a estrada é boa. Arranjas os dentes que tens tortos e o da frente que te falta, eles fazem isso tudo, é só questão de irmos com tempo, vi numa revista. Fazes aquela operação ao nariz que me falaste, isso há-de ficar mais bonito, não é que esteja feio, nunca disse que estava feio, é apenas esquisito. É só questão de explicares ao Doutor o que queres. Eles também devem conseguir tirar-te essa mancha castanha que tens a ganhar terreno no pescoço, não sei o que é, não faço ideia, mas está a ficar maior, estou preocupado. Descansa Maria Carla descansa, prometo-te que um dia vais ser a mulher mais bonita do mundo.



Maria Carla prometo-te que um dia vais deixar de ser a mulher mais ignorante do mundo.

Prometo-te que vamos ver todos os museus e monumentos do mundo, eu sei que tu queres, tens visto na televisão, não precisas de negar. Compro-te a melhor máquina fotográfica do mundo Maria Carla, vais poder tirar fotografias melhores que as do teu irmão, prometo que vamos visitar o teu irmão. Prometo-te que te compro todos os livros que quiseres, prometo que te ensino a ler. Se não quiseres aprender não faz mal Maria Carla, compreendo, eu leio para ti, faço tal e qual a minha mãe me fazia em pequeno. Quando adormeceres eu desligo a luz da cabeceira. Prometo que vamos ter luz na cabeceira, nas duas cabeceiras, prometo que vamos ter duas cabeceiras. Prometo que às Sextas te levo ao teatro, vemos aquela peça que anunciam nos reclames, eu vou para lá cedo a fim de conseguir os bilhetes mais à frente e tu ficas em casa a arranjares-te Maria Carla, prometo que te vou buscar no nosso carro, prometo que vamos ter um carro, um carro descapotável da cor que quiseres, pode ser amarelo, pode ser rosa, pode ter ursinhos, não te preocupes Maria Carla.


Gonçalo Naves


Foto tirada daqui: https://siteits.wordpress.com/category/its-you/page/2/

Sem comentários:

Enviar um comentário