domingo, 1 de fevereiro de 2015

NÓS TU EU

Se algum dia chegares a velha velha engelhada e vires um velho ir embora casaco gasto a tapar os ombros sapatos pretos a brilharem não vou ser eu vai ser outro velho ele a ir embora e eu a recordar a recordar as nuvens que passámos as marés que mudaram e aquele baile a que não fomos a música tão má e tu a dizeres anda vem dançar vamos dançar e eu a segurar-te as ancas cheirava-te o anel só tu eu e o teu cheiro o cheiro do teu anel tu tão bonita nesse dia nessa noite.
A estrada a estender-se para lhe estendermos a vida e nós a conseguirmos não havia outra maneira e naquele dia tu a dizeres para eu não gastar esse dinheiro é tempo perigoso não o gastes é melhor guardar e eu chato teimoso sempre chato ou sempre teimoso gastei gastei-o em nós mandei construir a casa muitos vidros vidros por todo o lado uma casa só de vidros nunca se tinha visto nada desse jeito mas era assim que tu querias era assim que tinha que ser.
E o dia do puto a nascer e nós os dois a nascermos com ele nascemos os três no mesmo dia no mesmo quarto o carrinho já pronto ali ao lado aliás pronto três meses antes três meses antes que estupidez mas teve que ser tu mandavas tu é que sabias tu a saberes e a tua mãe a ensinar-te passou a ser velha no dia em que foi avó.
O mundo a ver-nos a acompanhar-nos a passada cada vez mais lenta e fraca mas ainda assim uma passada perfeita perfeitamente sincronizada o meu passo grande eu grande sempre grande o teu pequeno e em esforço tu pequena mas grande grande em mim a maior coisa que tive.
E eu a morrer por perto a morrer-te nós os dois a morrermos no mesmo sítio no mesmo sítio em que te vi pela primeira vez perna cruzada calça apertada o colar da tua avó no peito lá estavas tu sentada esperavas-me no mesmo dia e no mesmo sítio em que nos conhecemos e por isso morremos.

Gonçalo Naves


Foto tirada daqui: http://www.magazine-hd.com/apps/wp/a-tale-as-old-as-time-recontado-live-action-de-a-bela-e-o-monstro-a-caminho/

2 comentários:

  1. Tu tens mesmo 16 anos? Parabéns! E nunca percas isto, se é que isto é sequer possível de perder.

    ResponderEliminar
  2. Os 16 já lá vão Bruno Leal. Acabei de fazer 18. Obrigado e um abraço!

    ResponderEliminar