segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Que frase escolhem? Passatempo Bai'má Benda

 

Qual é a frase que escolhem para ser a vencedora do passatempo «Bai'má Benda»?

Estas são as três melhores frases a concurso. E vão agora a uma grande final que decorre até dia 23. As mais votadas ajudam o júri a decidir os vencedores - basta comentarem este post (aqui no blog, na página do facebook, no grupo e também no Bai'má Benda).

Boa sorte!

~~__~~

Catarina Noronha E Távora:

Que maravilha seria ter um 13º mês Este mês teria o nome “mês do nada” Sendo dividido a meio , para tirar quando achar , que a mente e o corpo necessitam de descanso Papo para o ar a contemplar a natureza de Inverno….Bom livro , lareira e um bom tinto Papo para o ar no verão . boa praia ou esplanada …uma bebida gelada e um bom livro Quanto a dias ferias isso agora ….feriado ….quando sentisse necessidade dele...

Clara Amorim:

Um 13.º mês?
Pois bem... Chamar-lhe-ia Joker (31 dias, claro!). Poderíamos acrescentá-lo à nossa vida um vez por ano quando bem o entendêssemos... Apenas para o "dolce far niente"!!! Ou para colocar a nossa vida em dia - livros (muitos livros!!!), amigos, música, viagens... Todos os dias seriam uma enorme e festiva celebração!!!

Ana Paula Oliveira:

Mais um mês? Essa é que é essa! Chamar-se-ia veraneio, viria depois de agosto.

Agosto, mês de férias, é uma canseira! Fazer malas, desfazer malas, fazer lanches, partir para a praia, limpar lancheiras, sacudir areia, tropeçar nos pés dos banhistas, ouvir arautos a apregoar olh’á bolinha, olh’ó gelado, esperar horas intermináveis nos aeroportos, gastar horas nos aviões, comer quilómetros sentados num carro, praguejar enquanto se busca um buraquinho onde o deixar, gastar a paciência nas filas dos museus, sofrer à espera de uma mesita nos cafés e restaurantes, andar de um lado para o outro, romper solas, cansar pés. Uf! Não há tempo para relaxar!

Pior! Entra setembro e, cansados, mesmo antes de terem lavado a roupa suja das férias, todos regressam ao trabalho a precisar de férias! Trabalhar cansados não é produtivo, convenhamos!

Ora aí está! Antes de setembro, depois de agosto, com todo o gosto, viria veraneio. É preciso um mês para parar. Para apreciar. Para olhar e ver. Para sentir. Para respirar. Para meditar. Para conversar. Para ler devagar.

Neste mês, todos os dias seriam domingo. E todos teriam sol. E todas as pessoas teriam de fazer um ritual: rir, gargalhar. E celebrar a vida!

*O vencedor terá que enviar-nos a sua morada. Em caso de não o fizer, o Clube atribuirá o livro a outro(a) finalista. Fique atento!

11 comentários: