sábado, 10 de janeiro de 2015

Passatempo Bai'má Benda


 O Clube de Leitores e o Bai'má Benda têm dois calendários para oferecer aos nossos seguidores. E são muito especiais, como podem ver pela foto!
 
Para participar, basta responder ao seguinte: Se pudesse criar um 13º mês, que nome lhe dava, em que posição do ano o colocava e que acontecimentos importantes teria como feriados, celebrações ou eventos? Porquê?
 

As melhores respostas enviadas em comentário a este post (tanto aqui no blog, como na página do facebook ou ainda no grupo e também no Bai'má Benda) vão a uma finalíssima de 3 dias a ser votada pelos membros do blog e seguidores. 
 
O envio das frases deve ser feito até sexta-feira, dia 16 de Janeiro. Nos dias seguintes, anunciaremos as respostas que vão seguir para a finalíssima.
 
O concurso é válido para Portugal continental e ilhas.
 
Boa sorte! 
 
*O vencedor terá que enviar-nos a sua morada. Em caso de não o fizer, o Clube atribuirá o livro a outro(a) finalista. Fique atento!
Não perca esta página, por nada: https://www.facebook.com/baimabenda

3 comentários:

  1. Mais um mês? Essa é que é essa! Chamar-se-ia veraneio, viria depois de agosto.
    Agosto, mês de férias, é uma canseira! Fazer malas, desfazer malas, fazer lanches, partir para a praia, limpar lancheiras, sacudir areia, tropeçar nos pés dos banhistas, ouvir arautos a apregoar olh’á bolinha, olh’ó gelado, esperar horas intermináveis nos aeroportos, gastar horas nos aviões, comer quilómetros sentados num carro, praguejar enquanto se busca um buraquinho onde o deixar, gastar a paciência nas filas dos museus, sofrer à espera de uma mesita nos cafés e restaurantes, andar de um lado para o outro, romper solas, cansar pés. Uf! Não há tempo para relaxar!
    Pior! Entra setembro e, cansados, mesmo antes de terem lavado a roupa suja das férias, todos regressam ao trabalho a precisar de férias! Trabalhar cansados não é produtivo, convenhamos!
    Ora aí está! Antes de setembro, depois de agosto, com todo o gosto, viria veraneio. É preciso um mês para parar. Para apreciar. Para olhar e ver. Para sentir. Para respirar. Para meditar. Para conversar. Para ler devagar.
    Neste mês, todos os dias seriam domingo. E todos teriam sol. E todas as pessoas teriam de fazer um ritual: rir, gargalhar. E celebrar a vida!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é assim, Clara? E o governo que não tem ideias destas! E se o Clube lhe fizesse chegar esta proposta, hem? ;)

      Eliminar