sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

As previsões para 2015 - O Javali de Vladivostok

O Javali de Vladivostok acabou de adquirir os direitos sobre a editora PruX Táta, que passará a publicar em exclusivo por estas bandas.
Eis o primeiro título do ano:
"PruX Táta - Previsões para 2015: Astrologia e Guia do Livro"
Para os chineses, vamos entrar no ano da cabra, o que é bom para pessoas como eu, com ascendência em Javali, e que têm dificuldade em encontrar o amor consentido.
Vamos às 10 previsões livreiras:
#1 - Murakami não vai ganhar o prémio Nobel. Porém, será o favorito.
#2 - Miguel Sousa Tavares vai escrever um livro sobre Miguel Sousa Tavares, esse herói das letras portuguesas.
#3 - Pedro Chagas Freitas vai bater o recorde do Guiness de sessões de autógrafos em mercearias tradicionais e Lidl's.
#4 - José Rodrigues dos Santos vai escrever um livro e, naturalmente, dominar um tema que até então desconhecia, passando a ser sumidade e detentor da verdade absoluta.
#5 - Jesus vai abandonar Alexandra Solnado, trocando-a por Maria Helena.
#6 - Margarida Rebelo Pinto não falece.
#7 - Daniel Oliveira vai perder-se no seu guião de perguntas. Num beco sem saída, é violado por um sem-abrigo, que lhe diz: "Ora deixa cá ver o que diz o teu olho."
#8 - Pilar del Rio vai encontrar uma lista de compras escrita por Saramago e publicá-la como um novo romance.
#9 - Herberto Helder vai publicar um livro com mais do que uma edição e os fãs vão apodá-lo de vendido. ‪#‎hipster‬
#10 - A direcção do Ipsilon do Público emite uma norma, que diz assim: "Os colaboradores não podem colocar nas listas de melhores do ano livros dos seus amigos." A secção de livros, atarantada, comete hara kiri colectivo.
*Acompanhe o blog O Javali de Vladivostok - http://ojavalidevladivostok.blogspot.pt/

3 comentários:

  1. Fiquei desiludida quando não li nas previsões que a E. L. James ia ser algemada a uma cama, a fim de não voltar a escrever nem mais uma letra (se reclamasse, dava-se-lhe umas chicoteadas e ficávamos todos felizes :D... Fiquei mesmo desiludida, pois esperava que isso acontecesse já este ano :D

    Muito bem feito! Excelente trabalho! Viva o sentido de humor!

    ResponderEliminar
  2. Ora, se me permite, vamos lá dar aqui umas achegas, que acho que a notícia não está completa... Devia haver limite de caracteres e a pessoa teve que resumir. Vou deixar os pontos 1 e 3, porque não conheço minimamente os autores, a não ser mesmo só de nome....Mas se a pessoa o diz, eu acredito, pois todos as outras me parecem muito credíveis :D

    2- Ele só ainda não o escreveu antes, tendo em conta que a perfeição foi atingida há séculos, porque lhe roubaram o computador... Ainda não comprou outro porque está à espera do modelo e de um sistema que seja adequado à sua perfeição, tendo em conta que não quer Vistas, nem 7s, nem 8s, nem sequer 9s... Depois do XP, tem que ser tudo XPTO....

    4 - Nada a acrescentar a não ser que é o comportamento e a visão da vida típica de qualquer adolescente. Quem está à espera que saia da adolescência pode desenganar-se porque não sairá nunca.Adoro aquele miúdo, mas era um fardo muito pesado para uma elder sister, de modo que tive que reencarnar noutra mãe desta vez :D ... Temos sidos irmãos desdes os primórdios da vida humana, mas já chegava :D

    5 - A primeira parte da notícia é boa, mas a segunda não. Esperemos que o faça em 2016 e se dedique apenas ao Benfica.

    6 - A notícia não é má de todo, desde que se reforme

    7 - Vai ser um drama muito comentado nas redes sociais e imprensa cor de rosa, o que irá atenuar a dor da vítima. Haverá mesmo um vídeo que se irá tornar virar, em que se irá poder ouvir o sodomizado a guiar o seu violador: "Gosto disto.... Não gosto daquilo..."

    8 - Yoko Ono vai requerer direitos de autor, alegando que a mesma lista de compras foi escrita por John Lennon. Pilar irá, no entanto, acusar a viúva do ex-Beatle de se querer promover às custas do nome do falecido marido.

    9 - Depois disso, o autor irá entrar em depressão, ao ser, devido a tal atitude irresponsável, desprezado pelo próprio filho, que o irá acusar de desonrar a família, ao se ter tornado num escritor comercial de best sellers e literatura de aeroporto. Vai ser, aliás, um ano muito atribulado para o filho que ainda terá de enfrentar esta desonra familiar, depois de ter de mudar o nome para Teodoreto de Assobiolas (ou Guadalbózio de Alberganácio) , para que não houvesse confusões nas redes sociais e imprensa cor de rosa, depois da violação do outro, no beco, de onde, ainda por cima, não havia saida :D

    10 - Em consequência disso, os fãs de todos os amigos irão assumir a direcção, usando o lema "Somos todos Ipsilon"

    Um excelente fim de semana :

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fantástica análise! Para a próxima publico um com previsões e com consequências apesar de, normal e infelizmente, as previsões não se cumprirem.
      Se quiser outras parvoíces amestradas como esta, é seguir também o blogue ojavalidevladivostol.blogspot.pt ou no FB/ojavalidevladivostok.
      Obrigado

      Eliminar