segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Diane Setterfield e o seu homem que persegue o tempo

Diane Setterfield é uma autora britânica que nasceu em Englefield, em 1964. E passou grande parte da infância na localidade vizinha de Theale. Depois de frequentar a escola nesta localidade, estudou literatura francesa na Universidade de Bristol. Lecionou inglês no Institut Universitaire de Tecnhologie e na École Superior de Chimie em França. Tendo posteriormente lecionado francês na Universidade central de Lancashire no Reino Unido. Abandonou o meio académico em finais da década de 90 para se dedicar à escrita, vive em Oxford. Quando não está a escrever, lê muito e quando não está a ler, normalmente está a falar ou a refletir sobre a leitura. A autora é, nas suas palavras, «em primeiro lugar, leitora, e em segundo, escritora».

P.V.P.: 18,50 € 
Data de Edição: 2014
Nº de Páginas: 408
Editora: Marcador

O seu romance mais vendido, O Décimo Terceiro Conto (Marcador Editora), foi publicado em 38 países e vendeu mais de três milhões de exemplares, chegando ao primeiro lugar da lista de ficção do The New York Times. A obra tem sido imensamente apreciada, tanto por se tratar de «uma carta de amor à leitura», como pelo mistério e pelo estilo narrativo que a envolvem.

O segundo livro da autora é O Homem que Perseguia o Tempo, um romance que combina temas como a busca do tempo perdido, a memória e a perda, e que foi publicado com extraordinário sucesso no Outono de 2013.

Sem comentários:

Enviar um comentário