segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Apetites literários

Sendo que a 'poesia' de hoje chama-se mesmo é trabalho final do curso, ofereço-vos a partilha de informação a reter: a lista de lançamentos anunciada há dias pela Porto Editora. 

O grande destaque vai para a publicação do inédito de José Saramago: "Alabardas, alabardas, Espingardas, espingardas".

Foram anunciadas também obras de outros grandes autores portugueses.

Nomeadamente uma coleção de livros infantis da autoria de Valter Hugo Mãe, cujo primeiro título será "O paraíso são os outros", 
o mais recente romance de Gonçalo M. Tavares, "Uma menina está perdida no seu século à procura do pai", 
e ainda, num registo de não-ficção, "Quem disser o contrário é porque tem razão", de Mário de Carvalho, um guia prático para a escrita de ficção.

Destaque também para publicação, pela chancela Sextante, de uma nova obra do escritor brasileiro Rubem Fonseca, intitulada "Amálgama". Pela Assírio & Alvim, ênfase a "Poesia Presente – Antologia", de António Ramos Rosa, preparada pela filha do poeta, com um prefácio de José Tolentino Mendonça.
 
A saberem ainda: em 2015 toda a obra de Maria Alberta Menéres passa também para a Porto Editora. A primeira publicação, agendada para o segundo semestre, será de "Conversas com Versos", uma edição ilustrada e acompanhada de um CD em que Eugénia Melo e Castro interpreta 11 canções baseadas em poemas do livro, contando até com a participação de Ney Matogrosso. 

Qual destas obras vos abre mais o apetite literário? 

 Ana Almeida



2 comentários:

  1. A do Mário de Carvalho, sem sombra de dúvida!!!!

    ResponderEliminar
  2. Tu não precisas de guia de escrita, querida Alice. Achei que fosses pelo do Ramos Rosa, até pelo prefácio do Tolentino. :)

    ResponderEliminar