segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Olha a feira do livro!

O número de visitantes da Feira do Livro de Lisboa aumentou em 21% em 2014. Segundo revelou agora em comunicado a Associação Portuguesa de Escritores e Livreiros (APEL), organizadora da feira, passou pela 84.ª edição - que decorreu de 29 de Maio a 15 de Junho - um total de 531.605 pessoas, o que ultrapassa o recorde de meio milhão de visitantes atingido no ano passado.

Os números são resultado de um estudo encomendado pela APEL à Ipsos APEME, uma empresa de análise e estudo de mercado, que revela também dados sobre o perfil dos visitantes: a maioria é composta por mulheres, jovens e com formação académica. Cerca de um terço das pessoas que passou na feira lê e compra mais de um livro por mês e 30% já leram um livro em formato digital, embora continuem a preferir o papel.

Entretanto, fala-se na Feira do Livro do Porto, que vai decorrer entre 5 e 21 de Setembro. Segundo o pelouro da Cultura da autarquia local e a empresa municipal Porto Lazer, que assumiram a realização da mesma e a pretendem transformar num grande festival literário, estão já confirmados “cerca de 80 stands e mais de seis dezenas de expositores”. 



Para saberem mais sobre este assunto sigam os links:
http://www.publico.pt/local/noticia/mais-de-60-inscritos-na-feira-do-livro-do-porto-1664998
http://www.publico.pt/local/noticia/liberdade-e-futuro-os-temas-da-primeira-feira-do-livro-organizada-pela-camara-do-porto-1663989

Ana Almeida

Sem comentários:

Enviar um comentário