sábado, 7 de junho de 2014

Passatempo série «Detetive Psíquico»


O Clube de Leitores e a autora têm três exemplares para oferecer aos nossos seguidores da série O detetive psíquico. O vencedor recebe em casa os volumes I, II e o mais recente título «O Anjo Maldito» (o numero III da colecção). 

Para participar, basta responder ao seguinte: Que percentagem usamos nós do cérebro? Do que seremos capazes quando usarmos todo esse potencial oculto e desconhecido?
As melhores respostas enviadas em comentário a este post (tanto aqui no blog, como na página do facebook ou ainda no grupo) vão a uma finalíssima de 3 dias a ser votada pelos membros do blog e seguidores. 

O envio das frases deve ser feito até Sábado, dia 14 de Junho. Nos dias seguintes, anunciaremos as respostas que vão seguir para a finalíssima.

O concurso é válido para Portugal continental e ilhas.

Boa sorte! 

*O vencedor terá que enviar-nos a sua morada. Em caso de não o fizer, o Clube atribuirá o livro a outro(a) finalista. Fique atento!

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Uma percentagem muito alta.
    Serão capazes de criar muitos livros desta série!!!

    ResponderEliminar
  3. Nós temos grandes capacidades que nós desconhecemos que permitiria a grandes feitos que não conseguimos imaginar. As pessoas com mais idades estão a fazer uma utilização do cérebro maior do que a geração de agora que não tem as capacidades, por não terem tido as experiencias que eu e outras gerações tiveram.

    ResponderEliminar
  4. Sempre ouvi dizer que apenas usávamos 10% do nosso cérebro mas que esta não podia ser uma estimativa absolutamente concreta pois o cérebro humano trata-se de um órgão bastante complexo.
    Se usarmos realmente uma percentagem perto de 10% do nosso cérebro, isso significa que somos seres extraordinários e nem imagino o que seriamos capazes de fazer usando os restantes 90%...
    Seriamos capazes de fazer coisas sobrenaturais, como voar por exemplo? Ou seriamos como máquinas programadas para executar determinadas tarefas?
    E será que existe um motivo para que esses cerca de 90% sejam inutilizados?
    O ser humano é realmente muito complexo e existem ainda muitas coisas por explicar e a serem exploradas.

    ResponderEliminar
  5. Eu já li e ouvi em documentários que ainda não conhecemos todas as funções que o nosso cérebro é capaz de realizar. E que nos só usamos uma ínfima parte do cérebro, que na pré-história ,se não estou em erro, os hominídeos usavam muito mais partes do cérebro e que com a evolução fomos esquecendo como usar certas partes.
    Será que no futuro essas partes que estão digamos adormecidas serão despertadas e nós alcançaremos uma nova amplitude de conhecimento e quem sabe de poderes até então nunca sequer imaginados.

    ResponderEliminar