sábado, 7 de junho de 2014

Passatempo série «Detetive Psíquico»


O Clube de Leitores e a autora têm três exemplares para oferecer aos nossos seguidores da série O detetive psíquico. O vencedor recebe em casa os volumes I, II e o mais recente título «O Anjo Maldito» (o numero III da colecção). 

Para participar, basta responder ao seguinte: Que percentagem usamos nós do cérebro? Do que seremos capazes quando usarmos todo esse potencial oculto e desconhecido?
As melhores respostas enviadas em comentário a este post (tanto aqui no blog, como na página do facebook ou ainda no grupo) vão a uma finalíssima de 3 dias a ser votada pelos membros do blog e seguidores. 

O envio das frases deve ser feito até Sábado, dia 14 de Junho. Nos dias seguintes, anunciaremos as respostas que vão seguir para a finalíssima.

O concurso é válido para Portugal continental e ilhas.

Boa sorte! 

*O vencedor terá que enviar-nos a sua morada. Em caso de não o fizer, o Clube atribuirá o livro a outro(a) finalista. Fique atento!

5 comentários:

  1. Uma percentagem muito alta.
    Serão capazes de criar muitos livros desta série!!!

    ResponderEliminar
  2. Nós temos grandes capacidades que nós desconhecemos que permitiria a grandes feitos que não conseguimos imaginar. As pessoas com mais idades estão a fazer uma utilização do cérebro maior do que a geração de agora que não tem as capacidades, por não terem tido as experiencias que eu e outras gerações tiveram.

    ResponderEliminar
  3. Sempre ouvi dizer que apenas usávamos 10% do nosso cérebro mas que esta não podia ser uma estimativa absolutamente concreta pois o cérebro humano trata-se de um órgão bastante complexo.
    Se usarmos realmente uma percentagem perto de 10% do nosso cérebro, isso significa que somos seres extraordinários e nem imagino o que seriamos capazes de fazer usando os restantes 90%...
    Seriamos capazes de fazer coisas sobrenaturais, como voar por exemplo? Ou seriamos como máquinas programadas para executar determinadas tarefas?
    E será que existe um motivo para que esses cerca de 90% sejam inutilizados?
    O ser humano é realmente muito complexo e existem ainda muitas coisas por explicar e a serem exploradas.

    ResponderEliminar
  4. Eu já li e ouvi em documentários que ainda não conhecemos todas as funções que o nosso cérebro é capaz de realizar. E que nos só usamos uma ínfima parte do cérebro, que na pré-história ,se não estou em erro, os hominídeos usavam muito mais partes do cérebro e que com a evolução fomos esquecendo como usar certas partes.
    Será que no futuro essas partes que estão digamos adormecidas serão despertadas e nós alcançaremos uma nova amplitude de conhecimento e quem sabe de poderes até então nunca sequer imaginados.

    ResponderEliminar