segunda-feira, 5 de maio de 2014

Hoje o Clube faz quatro anos...


Hoje acordei sem uma ideia clara do que dizer ou exprimir perante mais um aniversário. Ainda pensei recorrer a filosofias passadas ou pensamentos tidos nas últimas comemorações, mas achei melhor pousar de lado. É que o que sinto hoje é diferente das aventuras que me fizeram lançar este espaço, as pessoas também foram entrando e saindo, há rubricas que passaram e outras que deram início há um par de semanas.

E são estes pensamentos que me deixam super tranquilo. De repente constato que isto cresceu, passo em revista as dezenas de pessoas que me deram os parabéns, que conheci, que (con)vivi, que me comoveram, que emprestaram o seu tempo a comentar, que levaram palavras daqui consigo. Do trabalho louco que é estar à frente deste blog, do ter que me desdobrar em vários para responder a esta pessoa, àquele comentário, àquela proposta, àquela dúvida... E como há "poucos" que por escassas vezes me tiram do sério - também os há, nada de ilusões.

Penso no bom que seria tirar umas férias. Ou se me recusasse a publicar depois de um dia mais cheio no trabalho. Ou até se não contrariasse os dias tristes para levar alguma coisa à casa das pessoas... E como talvez fosse saudável fazê-lo. Porque não fazê-lo? Tenho saudades de algumas coisas, tenho saudades de fechar o computador por vários dias e não dar nada ao mundo!

Mas o blog já não sou eu. Sou eu e o outro. Os outros que estiveram comigo. E os que estão. E todos juntos fazemos uma grande comunidade, como não há igual. Tudo isso é um grande motivo de orgulho, de celebrações atrás de celebrações. De algum sacrifício, trabalho e muita dedicação. Muitas e muitas horas lendo, muitas horas de pesquisa, muitas horas a escrever...

Dancemos! É isso que me apetece agora. Dancemos neste e em muitos mais aniversários. Porque valerá sempre a pena fazermos caminhos juntos.

Parabéns Clube de Leitores!

Rodrigo Ferrão 

4 comentários:

  1. Parabéns com desejo que o blog continue com as suas publicações e muitas leituras!!!
    ;)

    ResponderEliminar
  2. Parabéns a todos e ao Rodrigo Ferrão em especial que o criou! :) lembro-me do blogue ainda no início!! No qual participei na leitura conjunta :D Cresceu e tornou-se enorme!!! :) parabéns pelo trabalho desenvolvido por todos! Um blogue que faz diferença!

    ResponderEliminar
  3. Parabéns! e votos de muitas e boas leituras

    ResponderEliminar