quinta-feira, 3 de abril de 2014

TRANSFER - Feira de Edições: Sábado, em Guimarães

Sábado, 5 Abril | 11h00 a Sábado, 5 Abril | 20h00
Outras atividades | Outros Locais

TRANSFER - Feira de Edições
Feira, Oficinas, Exposição, Performance


TRANSFER é uma feira de edições de carácter laboratorial em torno do livro de artista e do experimentalismo editorial.

No âmbito do ciclo expositivo patente no CIAJG, que explora a imagem produzida através de contacto ou por transferência, realiza-se TRANSFER: uma feira de edições de carácter laboratorial em torno do livro de artista e do experimentalismo editorial. Com uma forte componente oficinal, esta feira reúne editores independentes, artistas gráficos e ateliers tipográficos, que desenvolverão no local diversos processos de composição de texto e imagem em diferentes técnicas de impressão, procurando catalisar o encontro entre editores e o público. Estendeu-se igualmente o convite a outros editores que desenvolvem o seu trabalho no campo da autoedição e em vertentes tão diversas como a música, a ilustração ou a banda desenhada. Estarão disponíveis múltiplos e originais, edições únicas e tiragens reduzidas a preço de feira: cartazes, fanzines, edições de autor, livros de artista, serigrafias, gravuras, cd´s, vinis, ilustrações, entre outros.

PROGRAMA

SEXTA 04 E SÁBADO 05

Atelier Aberto CIAJG: Mata-borrão / Oficina ARARA

O coletivo Oficina ARARA tem vindo a repensar e a propor, com as suas intervenções no espaço público e colaborações entre disciplinas e linguagens, a potência do múltiplo como forma de reativação do gesto artístico, inclusive na área das publicações. Neste atelier propõe-se concretizar um portfolio individual de experiências gráficas, integrando técnicas como monotipias, carimbos, colagens ou desenho.

Local CIAJG Horário dia 04 abril, 18h30-21h30, dia 05 abril, 15h00-18h00 Público-alvo M/ 16 anosLotação limitada, sujeita a inscrição prévia Preço 20,00 eur | Inscrição com pelo menos uma semana de antecedência através de formulário online aqui disponível.

SÁBADO 05
11h00-20h00

Ambiente Sonoro por: Instituto Fonográfico Tropical

A Fonografia Tropical tem o prazer de oferecer um contorcionismo musical entre duas vogais, do Semba para o Samba, passando a jusante de uma tranche de Cumbias folgadas. Devido à natureza selectiva da coleção, há uma escassez de repertório anglo-saxónico, pelo que se solicita a mais sincera compreensão a quem seja intolerante a forrobodós de baixas latitudes.

18h00

Performance: Cantares Sopa de Pedra ao Vento que Vent´Arara
Sopa de Pedra + Oficina ARARA

Sopa de Pedra é um grupo vocal feminino dedicado ao canto a capella de canções de raiz tradicional. Surgiu, no Porto, em 2012, graças à inquietação de nove jovens, com diversos graus de estudos e experiências musicais e artísticas. Cantares Sopa de Pedra são: Benedita Vasquez, Inês Campos, Maria Vasquez, Mariana Gil Cunha, Rita Campos Costa e Sara Yasmine.

EDITORAS, CHANCELAS E PARTICIPANTES

Atelier guilhotina, O homem do saco, Landscapes d´Antanho, Pianola, Momo, Diário de um Ladrão, 100 cabeças, troppo inchiostro, Oficina do Cego, Imprensa Canalha, Papeleiro Doido, Playground.atelier, Montesinos, Mike Goes West, Oficina ARARA, Edições 50kg, Pé de Mosca, alfaiataria, CICP Dominicas, Sopa de Pedra, Instituto Fonográfico Tropical, We came from space, Marvellous Tone, Faca Monstro, Lovers & Lollypops, Panda Gordo, Pangrama, Cru/ Mr. Esgar, Chili Com Carne, Chão da Feira, Plana, Frenesi, Douda Correria, Mia Suave, Medula, Língua Morta, Averno, Snob-Livraria, Grisu, Alunos da ESAP Guimarães, entre outros.

NOVIDADES EDITORIAIS

A Dobra, poemas de António Madureira Rodrigues e desenhos de Bruno Borges, Edições do Tédio nr. 3.

AUTOCATACLISMOS, um livro de Alberto Pimenta, é publicado na editora Pianola, numa edição especial de 100 exemplares numerados e assinados compostos em tipografia linotype e caracteres móveis, e encadernação manual japonesa.

Às Cegas, edição da Oficina do Cego impressa em tipografia móvel e serigrafia, com encartes em linogravura. Textos de João Sebastien e ilustrações de José Feitor, Alexandre Ramires, Paulo Vinhas, Ana Torrie e Inês Cóias. 

Sem comentários:

Enviar um comentário