terça-feira, 22 de abril de 2014

Passatempo «4 anos do Clube de Leitores»

P.V.P.: 15,90 € 
Data de Edição: 2014
Nº de Páginas: 264
Editora: Editorial Presença

O Clube de Leitores e a Editorial Presença têm três packs para oferecer aos nossos seguidores dos livros Uma história de amor eterno - de Sebastian Cole e Guia para um final feliz, de Matthew Quick. 

Sim! Quem ganhar leva os dois livros! 

Para participar, basta responder ao seguinte: Se fosse um livro, qual gostaria de ser? 

As melhores respostas enviadas em comentário a este post (tanto aqui no blog, como na página do facebook ou ainda no grupo) vão a uma finalíssima de 3 dias a ser votada pelos membros do blog e seguidores. 

O envio das frases deve ser feito até Terça-feira, dia 29 de Abril. Nos dias seguintes, anunciaremos as respostas que vão seguir para a finalíssima.

O concurso é válido para Portugal continental e ilhas.

Boa sorte! 

P.V.P.: 16,60 € 
Data de Edição: 2013
Nº de Páginas: 288
Editora: Editorial Presença

18 comentários:

  1. A Filha da Floresta, de Juliet Marillier

    ResponderEliminar
  2. Odisseia de Homero. Porque por muitas adversidades que surjam no caminho, regressar a casa é sempre regressar ao conforto, ao carinho, e à protecção dos que mais amamos neste mundo.

    ResponderEliminar
  3. "Meia Noite ou o Princípio do Mundo" de Richard Zimler, retrata todos os sentimentos que são capazes de nos aquecer ou gelar o coração, FABULOSO.

    ResponderEliminar
  4. Gostaria de ser um final feliz porque de conturbações da vida no fm a felicidade vence.

    ResponderEliminar
  5. As Aventuras de João sem Medo de José Gomes Ferreira.

    ResponderEliminar
  6. Um livro com paginas infinitas para que pudesse dar a quem me fosse ler horas interminaveis de prazer

    ResponderEliminar
  7. As Crónicas de Gelo e Fogo de George R. R. Martin.

    ResponderEliminar
  8. Se eu fosse um livro seria "Sapatos de Ballet" de Noel Streatfeild porque me relaciono muito com a história. Três meninas adoptadas na Inglaterra do Século XIX, muito diferentes mas sempre unidas que enfrentam os percalços da vida de cabeça erguida, a chorar ou a fazer birra. Um pouco como eu. ;)
    Para além disso, a paixão pelo ballet, algo que adorava ter feito em pequena mas que não tive oportunidade. Mas digo a mim própria que um dia vou experimentar e, quem sabe, descobrir um mundo novo!

    ResponderEliminar
  9. Se fosse um livro gostaria de ser "Dei-te o Melhor de Mim" de Nicholas Sparks, pois um primeiro amor nunca se esquece, nomeadamente quando se torna intenso desde o início e ultrapassa os maiores obstáculos que uma vida juvenil e inexpriente lhe apresenta. "Dei-te o Melhor de Mim" é aquele livro que nos mostra que independentemente dos caminhos escolhidos enquanto jovens, o verdadeiro amor nunca se apaga.

    ResponderEliminar
  10. Se fosse um livro, segundo um grande amigo meu, seria "A Rapariga que Roubava Livros". Porquê? Porque, segundo ele, eu tenho um pouco de cada um: a rabugice da Rosa, o dom da palavra do Hans, o atrevimento do Rudy e a força e honestidade da Liesel. :)

    ResponderEliminar
  11. Eu adoraria ser "Chamava-se Sara" de Tatiana de Rosnay. Não só por já me chamar Sara mas pela força e a coragem que ela teve de enfrentar tudo e todos no decorrer da segunda guerra mundial, a persistência e a ousadia que cativou para salvar o seu pequeno irmão Michael deixado inocentemente dentro do armário intitulado o seu esconderijo, feito a promessa de o vir buscar mais tarde. Como é inocente uma criança ao ponto de querer mudar o mundo, quando o mundo esta em constante mudança.

    ResponderEliminar
  12. Sem duvida, "A insustentável leveza do ser". Pelo cenário, pela cidade, pela trama de amores e desamores numa cidade mágica num tempo que parece tão longínquo, mas ao mesmo tempo tão recente. Pela maneira como se pode apostar uma vida na mera possibilidade de se encontrar um grande amor. Kundera, sempre Kundera!

    ResponderEliminar
  13. Se eu fosse um livro gostava de ser como o "O conto da Ilha Desconhecida" de José Saramago, pois assim, deixaria um sorriso na face de quem o lê, e uma brisa de respostas a questões que nos colocamos todos os dias.

    ResponderEliminar
  14. Se fosse um livro seria "O amor nos tempos da cólera"de Gabriel Garcia Marquez, pois segundo o meu marido identifica-me com a personagem de Florentino Ariza o que se mantém fiel ao seu amor, sendo determinado e persistente pela espera da sua amada Firmina Daza. Aqui escreve-se e fala-se que o amor não tem idade.

    ResponderEliminar
  15. Se fosse um livro, adorava ser um livro sobre a vida... mas um livro repleto de páginas em branco, para que quem me possuísse tivesse oportunidade de criar a sua própria história e os seus próprios finais felizes!

    ResponderEliminar
  16. Se eu fosse um livro gostava de ser como "A Árvore dos Segredos" de Santa Montefiore, isto porque adoro romances e o facto da historia ter um contexto politico bem documentado prende qualquer leitor ao livro!

    ResponderEliminar
  17. Se eu fosse um livro “Um Momento Inesquecível” seria a minha opção
    Pois quem melhor que Nicholas Sparks para nos tocar no coração?
    Demorei a ler este livro pois paralisei numa parte muito comovente
    E precisei mesmo de recuperar as forças para o voltar a ler novamente
    A sua escrita é contagiante e deixa sempre um aperto no peito
    Uma mágoa, uma angústica, uma lágrima, sempre assim deste jeito
    É por isso um dos meus livros favoritos pois marcou-me para toda a vida
    Aprendi que por mais que as coisas estejam más devemos viver com alegria

    ResponderEliminar
  18. Se eu fosse um livro, seria sem duvida "A Lua de Joana" de Maria Teresa Maia Gonzalez.
    Foi o livro que na minha adolescência me levou até ao fantástico muito da leitura, com ele começou a paixão pela leitura há 20 anos. O meu primeiro livro, abordava a adolescência, a toxicodependência, a amizade e a ironia da vida de Joana ao perder a melhor amiga para a droga e acabar também ela a consumir.
    Um livro que me marcou e me conduziu a um novo mundo.

    ResponderEliminar