quarta-feira, 9 de abril de 2014

«Longbourn, Amor e Coragem» - a estreia de Jo Baker em Portugal

P.V.P.: 17,01 € (novidade)
Data de Edição: 2014
Nº de Páginas: 392
Editora: Editorial Presença

Sinopse
Para todos os que admiram a obra de Jane Austen, esta é uma oportunidade única de revisitar o seu universo, mais concretamente o de Orgulho e Preconceito, mas numa perspetiva completamente nova. Jo Baker conseguiu a proeza de pegar num clássico e reimaginá-lo, com brilhantismo, a partir do ponto de vista dos criados. Enquanto no andar de cima tudo gira em torno das perspetivas de casamento das meninas Bennet, no andar de baixo os criados vivem os seus próprios dramas pessoais, as suas paixões e angústias. À semelhança da obra que a inspirou, também Longbourn é uma história de amor apaixonante e uma comédia social inteligente, que nos dá a conhecer o quotidiano daqueles que serviam nas mansões rurais inglesas do século XIX. Uma obra admirável, que capta na perfeição a atmosfera da Inglaterra de Jane Austen.
Críticas de imprensa
«Uma recriação de Orgulho e Preconceito do ponto de vista dos criados»
The Guardian

«Tal como Jane Austen, Jo Baker criou uma história de amor inebriante e, também como em Jane Austen, o prazer da sua leitura reside na ironia e na inteligência que emanam deste romance.»
The Guardian

«Os admiradores de Jane Austen, e em particular de Orgulho e Preconceito, terão a satisfação de descobrir as semelhanças entre ambos os romances. Maravilhoso.»
The Observer

«Jo Baker leva o leitor numa viagem de regresso a uma época marcante da sociedade inglesa do século XIX, que nos oferece na mesma medida um retrato da pobreza e da guerra bem como da comédia social e do romantismo característicos dessa época.»
Metro

Jo Baker

Jo Baker estudou em Oxford e na Queen's University, em Belfast, onde concluiu o doutoramento sobre a obra da escritora anglo-irlandesa Elizabeth Bowen. Vive em Lancaster com o marido, o dramaturgo Daragh Carville, e os dois filhos. O romance Longbourn – Amor e Coragem, mereceu um excelente acolhimento por parte da crítica e foi considerado um dos melhores livros de 2013 pelo jornal The Guardian.

*toda a informação é retirada do site wook

Sem comentários:

Enviar um comentário