domingo, 30 de março de 2014

A propósito de Downton Abbey...

P.V.P.: 17,50 € 
Data de Edição: 2013
Nº de Páginas: 539
Editora: Editorial Presença


SINOPSE:

Este livro conta a verdadeira história do magnífico Castelo de Highclere, que inspirou e onde tem sido filmada, a série de televisão de êxito mundial Downton Abbey. A quinta condessa de Carnarvon aqui retratada, Lady Almina, deu vida à ficcional Lady Cora Crawley e existem vários pontos de contacto entre personagens da série e pessoas reais que viveram no Castelo.

A atual condessa, fascinada com o que foi descobrindo acerca do riquíssimo legado histórico de Highclere, decidiu escrever este livro que resultou numa história empolgante que começa em 1895 e retrata tempos de mudança até à Primeira Guerra Mundial. Para reconstituir o ambiente peculiar de que se rodeou aquela peculiar família, Carnarvon apoiou-se na abundante documentação fornecida pelos arquivos do Casteloe registos pessoais como diários, cartas e fotografias. Uma obra onde o biográfico e o histórico se mesclam num registo a que não faltam acontecimentos.

A condessa de Carnarvon, Lady Fiona, casou com o atual Conde de Carnarvon em 1999 e desde há oito anos governam os destinos do Castelo de Highclere. Presentemente é ela a castelã do ancestral Castelo, onde reside com o marido e o filho.


«Uma obra que nos conta ao pormenor a verdadeira história que inspirou a série Downton Abbey, vencedora de diversos Emmies»
New York Times

«Este livro é um retrato que nos revela tempos de mudança.»
New York Post

*Informação retirada do site da Editorial Presença

Sem comentários:

Enviar um comentário