segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Qual destas frases escolhem para ser a vencedora do passatempo «A solidão dos inconstantes»


Qual é a frase que escolhem para ser a vencedora do passatempo solidão dos inconstantes, da "nossa" Raquel Serejo Martins?

Estas são as quatro melhores frases a concurso. E vão agora a uma grande final que decorre até dia 20. A mais votada ajuda o júri a decidir o vencedor - basta comentarem este post (aqui no blog, na página do facebook ou também no grupo). 

Boa sorte!


~~__~~

Qual foi o momento mais solitário que viveram?

DanielaMP

No passado Domingo o vento forte levou o meu telhado cá em casa! Os meus pais no dia seguinte foram trabalhar e tive de ficar sozinha e tentar solucionar o problema! Liguei para os bombeiros, liguei para a protecção civil, etc. e ninguém podia resolver o meu problema. Foi tão assustador que ainda hoje tremo ao ouvir a mínima rajada de vento!

HenriqueBentinho

A solidão tomou conta de mim constantemente, ao deixar o meu país, longe da família e de amigos, longe das tradições, das danças e das canções.

Paulo Alexandre 

- O que é isso de estar solitário, pai? 
- Olha, filho é quando alguém está sozinho. 
- Sozinho? Mesmo? Sem ninguém, pai? 
- Sim sem ninguém! 
- Não é possível, pai! 
- Não? Porquê? 
- Ora! Porque mesmo sozinhos, podemos continuar a pensar nos outros. Mesmo que eu não esteja contigo, podes imaginar um diálogo. Não é? Assim como este que estás a ter agora comigo.

Gina Matos

O momento mais solitário da minha vida, foi aquele em que estando a teu lado, te senti, te cheirei, te abracei, te amei...mas quando te olhei nos olhos vi a tua alma longe... afinal era só um corpo.


*O vencedor terá que enviar-nos a sua morada. Em caso de não o fizer, o Clube atribuirá o livro a outro(a) finalista. Fique atenta(o)!

10 comentários:

  1. estive indecisa ente Gina Matos e Paulo Alexandre mas decidi-me por Paulo Alexandre por ter dado uma resposta não óbvia, porque surpreendeu e porque encontrou uma "resposta" para a solidão, porque foi criativo, escreveu bem e quando surpreendeu, foi até fim, quando nos apercebemos que estava a viver um momento de solidão... O seu momento de escrita é o momento de solidão, à qual não se rende...

    ResponderEliminar