domingo, 2 de fevereiro de 2014

O escritor Truman Capote volta a morrer

Ator norte-americano foi encontrado morto no seu apartamento em Nova Iorque. As autoridades estão a investigar, mas o 'New York Post' avança com uma "aparente overdose" de substâncias ilícitas.

Segundo o Wall Street Journal, o ator que em 2006 venceu o Óscar de Melhor Ator graças ao filme Capote foi encontrado morto no seu apartamento em Manhattan, Nova Iorque.
New York Post refere que a morte poderá ter sido de uma overdose. Philip Seymour Hoffman terá sido encontrado por um amigo, por volta das 11.15 (hora local) "na casa de banho do seu quarto com uma agulha hipodérmica ainda no braço", refere o mesmo jornal.
O site TMZ avança que o ator sofria de dependência de drogas e, depois de 23 anos sem consumir, acabou por ter uma recaída em 2012. No ano passado, em maio, deu entrada numa clínica de reabilitação para vencer o vício em heroína.
O ator tinha 46 anos, era pai de três filhos, e foi nomeado quatro vezes para os Óscares. A primeira vez que foi nomeado acabou por vencer, na categoria de Melhor Ator, pela sua interpretação do escritor Truman Capote. As restantes vezes foi nomeado para Melhor Ator Secundário, pelos filmes Jogos de Poder (2007), A Dúvida (2008) e O Mentor (2012).
Este ano deverão chegar às salas dois filmes em que participou, nomeadamente God's Pocket, de John Slattery, e A Most Wanted Man, de Anton Corbijn. Este último adapta o livro Um Homem Muito Procurado, de John le Carré.
*Notícia do DN, por João Moço. 

1 comentário: