quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Bairro dos Livros: Ler é encontrar o Norte


10h00-13h00 @ Contagiarte (Rua Álvares Cabral)
«Um livro e um café, sff!» por Ângela F. Marques
Autora: Agustina Bessa-Luís
De janeiro a junho, aos sábados de manhã, no Contagiarte / Centro de Formação Cultural serve-se café e uma conversa em volta de um romance português. Entre as 10h e as 13h, partilham-se leituras e vagabundagens com um fio condutor: as mulheres que, na segunda metade do século XX, escreveram e se inscreveram na narrativa portuguesa.
No próximo sábado, a obra em questão é «Jóia de família» de Agustina Bessa-Luís. Sessão com o preço de 15€: inscrições até 6 de fevereiro.
13h30-18h00 @ in transit
Happening por Grupo de Estudos Lusófonos
O que faria se estivesse à espera do seu lanche e o empregado lhe servisse um poema? Durante toda a tarde de sábado, o Grupo de Estudos Lusófonos (FLUP) andará pelos cafés da Baixa a distribuir poesia de autores portuenses. Itinerário revelado em breve.
16h00-18h00 @ Livraria Papa Livros (Rua Miguel Bombarda)
Hora do conto por Adélia Carvalho e oficina de ilustração com Patrícia Figueiredo
Porque o Porto não se faz só dos autores do passado, teremos ainda uma atividade infantil com a autora e livreira Adélia Carvalho na belíssima Papa Livros para crianças dos 3 aos 12 anos.
18h30-19h30 @ XX Festa do Livro em Saldo de Calendário de Letras (Pavilhão Rosa Mota)
«O poema me levará no tempo» por Daniel Ferreira
Autora: Sophia de Mello Breyner Andresen
No penúltimo dia da vigésima Festa do Livro em Saldo, levamos ao Palácio de Cristal o projeto «Sophia 95». Daniel Ferreira apresentará este projeto, numa conversa informal sobre a autora Sophia de Mello Breyner, no ano em que se festeja o seu 95º aniversário.
21h30-24h00 @ Casa-Jardim do PINC-UPTEC (Praça Coronel Pacheco)
Lançamento de «O nome do mundo é uma janela» de Bernardino Guimarães
Encerramos a noite na nossa casa. A Bairro dos Livros, linha editorial da CulturePrint, pretende dar corpo a projetos literários únicos e cruzar muitas linguagens artísticas para comunicar as ideias do futuro e os sonhos do presente. Gostamos do livro-objecto e queremos partilhá-lo.

Sem comentários:

Publicar um comentário