quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Regras do grupo «Livros no Facebook»

Isto é um post institucional, para que fique registado.

Regras do grupo Livros no Facebook:

BEM-VINDOS! Leiam, por favor, antes de prosseguirem:

O grupo LIVROS NO FACEBOOK é uma extensão do blog CLUBE DE LEITORES, uma espécie de sala de estar onde nós os administradores recebemos os membros e falamos de livros, de autores, do mundo das palavras, seja qual for a sua forma de expressão. Contamos ainda com alguns colaboradores regulares e outros ocasionais, alguns de Portugal, outros ainda do Brasil, que serão sempre apresentados por nós.

Os membros são todos convidados a participar e comentar os nossos posts, sempre com espírito positivo e de partilha, sem insultos ou outras atitudes menos educadas em situações de eventual discórdia de opinião.

A enorme adesão de membros nos últimos tempos leva-nos a adoptar a moderação de posts e comentários. Isto é, tudo o que não seja relacionado com o tema do grupo será liminarmente apagado e, em determinados casos, como o de certo tipo de publicidades, o membro será também banido. O bombardeamento de posts de seguida, por exemplo, também não é bem-vindo.

O grupo LIVROS NO FACEBOOK não se destina igualmente à promoção pessoal ou de outros blogues. Menos ainda quando os membros se limitam a largar a sua ‘publicidade’ e nunca participam nos posts que vamos lançando ao longo do dia. Para promover a vossa escrita – prosa ou poesia – ou os vossos blogues, existem inúmeros outros grupos no Facebook a isso destinados.

Devemos avisar igualmente que este grupo não se destina a trocas e vendas de livros. Para isso existem também diversos outros grupos no Facebook. De resto, cada situação será analisada à medida que for surgindo.

Só assim será possível manter o grupo com a energia e a dinâmica e o foco na literatura que o tornou popular e que ajudou o blog CLUBE DE LEITORES a ser eleito em 2011 e 2012 como Blog Literário do Ano em Portugal.

A todos damos as boas vindas. Usufruam deste espaço que também é vosso. Boas leituras!

P'lo Clube,
Rodrigo Ferrão
Ana Almeida



Sem comentários:

Enviar um comentário