terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Qual destas frases escolhem para ser a vencedora do passatempo «A rapariga que roubava livros»?



Qual destas frases escolhem para ser a vencedora do passatempo rapariga que roubava livros, de Marcus Zusak?

Estas são as quatro melhores frases a concurso. E vão agora a uma grande final que decorre até dia 31. As mais votadas ajudam o júri a decidir os vencedores e serão contadas em comentário a este post (aqui no blog, na página do facebook ou também no grupo). 

Boa sorte!

~~__~~

Se pudesse, que livro roubaria? Porquê?

Pipi Meias Altas

Se eu pudesse roubava um livro ou melhor roubaria um sempre se esse acabasse e assim sucessivamente... Ler transporta-me para mundos onde outras músicas podem ser ouvidas, cheiros e aromas sentidos, sentimentos e prazeres intensos e absorvidos em fascinios que me faz romper limites, gerações e preconceitos... Eu vivo vivendo a magia de ler um livro.

Meu Atelier

Se pudesse não roubaria um livro, mas uma infinita biblioteca cheia deles. Para mergulhar e absorver cada palavra transmitida, cada emoção. Passar horas infinitas a ler... Só para quando o corpo não aguentar.

Viciada em livros

Gostaria mesmo era de roubar um livro ainda não publicado, o livro que estará a ser terminado pelo meu escritor preferido. Sim! Hoje quero ser egoísta, ser a primeira a ler esse livro que ainda não o é, e ser eu a escrever o último capítulo.

Passarinho

Desde que aprendi a ler que tenho uma sede ávida de livros e de leituras várias. Em miúda, devido à escassez de recursos, lia tudo indiscriminadamente, até os rótulos de embalagens de cereais, enquanto tomava o pequeno-almoço. Com o tempo, manteve-se essa sede de leitura e também a escassez teima em não me deixar comprar todos os livros que posso, mas não é por isso que roubar livros se torna necessário. Não hoje. Não roubaria nenhum livro porque possuo um cartão de utente de biblioteca, cartão mágico que me dá acesso a, não a todos mas, quase todos os livros que possa desejar.

*Consulte o livro no site da Editorial Presença: A Rapariga que Roubava Livros

13 comentários:

  1. Voto na frase da Viciada em livros

    ResponderEliminar
  2. Voto na frase Viciada em livros.

    ResponderEliminar
  3. Voto em Viciada em Livros.
    ACRSC

    ResponderEliminar
  4. O meu sincero obrigada ao nuno chaves e Isabel por votarem na minha frase!
    E boa sorte a todas as concorrentes finalistas. =)

    ResponderEliminar
  5. A minha frase preferida é a da Viciada em livros.

    ResponderEliminar
  6. Voto em Meu Atelier.
    Um local onde só se pode estar integralmente

    ResponderEliminar