quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Pensamentos de Mariene Hildebrando - ANO NOVO VIDA???

ANO NOVO VIDA???

 A que queremos para nós!

Essa é uma das frases mais ouvidas quando se aproxima o final de ano. Alguns podem pensar que isso é lugar comum, é chavão, e nada muda. Tudo permanece do mesmo jeito. Acredito que não é assim. Acho que o simbolismo de terminar um ano e começar outro, nos dá a esperança de que podemos fazer diferente, podemos mudar coisas que não gostamos em nós ou nas nossas vidas. É mais um rito de passagem que faz parte da nossa vida e nos estimula a querer mudar. Vamos atrás desse raio de esperança que surge  iluminado por novos sonhos e quereres.

 Encerrar ciclos, começar outros, novas amizades, novos amores, quem sabe um novo trabalho, uma viagem há muito sonhada, uma mudança na carreira, um novo curso, um trabalho voluntário, percorrer novos caminhos, se abrir para o novo. É tudo muito mental, está na nossa cabeça. São as nossas esperanças renascendo. Queremos uma vida melhor para nós e para aqueles que amamos, queremos um mundo melhor para todos. Fazemos um balanço do que temos feito até agora e, principalmente, revisamos tudo que nos aconteceu no ano que finda. Às vezes tentamos achar culpados pelo que de ruim nos aconteceu ou por aquilo que não realizamos, isso é desgastante e não leva a lugar algum.. Quando é para ser é!

O universo trabalha assim, cabe a nós descobrirmos se estamos no rumo certo, se estamos seguindo o fluxo da vida. Quando isso não acontece, sofremos, as coisas se tornam mais difíceis, normalmente não percebemos que estamos a dificultar a nossa vida. Ao contrário, quando facilitamos o curso da vida, as coisas acontecem. Então, fazer promessas de ano novo é bom, renovam as nossas esperanças de fazer melhor, de querer ser melhor, de traçar novos projetos de vida, ou então continuar e melhorar o que está bom.


 Uma coisa é certa, temos que focar e mentalizar o que queremos, nos encher de pensamentos positivos, pensamentos bons, para nós e para a humanidade. Temos que nos abrir para atrairmos aquilo que mais desejamos.         É inevitável que nessa época do ano a gente faça uma reflexão do ano que passou, não é que uma virada no calendário vá mudar alguma coisa, literalmente falando, mas simbolicamente, pode me influenciar para que eu repense algumas coisas.. O tempo é imutável, quem faz as coisas acontecerem somos nós, com nossos desejos e vontades. Não vamos ser mais felizes apenas porque entramos em um novo ano, isso vai depender das nossas atitudes, da nossa vontade em querer mudar. Não dependemos de rituais, mas se você acha que eles podem ajudar nessa sua decisão de mudar, então vá lá, que seja!  Pule as sete ondas, coma lentilha em cima da cadeira, 12 grãos de uva, sementes de romã, carne de porco,  entre de branco, use as cores dos orixás do ano (Xangô e Iansã em 2014) que vai iniciar, tome champagne para brindar a vida e as resoluções que você tomou, mal não vai fazer, e ainda pode servir de incentivo para que você abandone de vez velhos hábitos que já não fazem mais sentido, pessoas que já não acrescentam nada, atitudes negativas, pensamentos e crenças que já não correspondem ao que você é. Deixe a sua vida mais colorida, use e abuse da ousadia, se arrisque mais, se preocupe menos com a opinião dos outros, pratique a compaixão, comece aquele curso, faça a dieta,  vá fazer aquela viagem tão sonhada, AME mais, e diga EU TE AMO mais vezes.

Nós é que temos que mudar, a mudança  no calendário serve como uma mola propulsora, que nos impulsiona e nos faz ir adiante. É um processo simbólico, que nos enche de esperança  renovada na vida, recomeçar, reciclar. Sem dúvida as festas de ano novo mexem com a gente, nos deixam emotivos e sensíveis, e num minuto fugaz, a meia noite do último dia do ano, nossos corações  se inundam com pensamentos de paz e amor, e com um abraço fraterno desejamos a todos um FELIZ ANO NOVO, e essa onda de amor se espalha pelo universo. Com certeza o primeiro dia do ano se torna mais especial por conta disso. Então desejo a todos vocês que nos acompanham que  sejam felizes. Que seja um ano repleto de paz, amor, saúde muita luz e prosperidade para todos nós. Ahhh... e força de vontade para realizarmos os nossos sonhos !

FELIZ ANO NOVO!

Mariene Hildebrando

Email: marihfreitas@hotmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário