terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Passatempo «A rapariga que roubava livros»


Editorial Presença tem três exemplares para oferecer aos seguidores do Clube de Leitores - do livro rapariga que roubava livros, de Marcus Zusak. 

Para participar, basta responder ao seguinte: Se pudesse, que livro roubaria? Porquê?

As melhores respostas enviadas em comentário a este post (tanto aqui no blog, como na página do facebook ou ainda no grupo) vão a uma finalíssima de 3 dias a ser votada pelos membros do blog e seguidores. 

O concurso é válido para Portugal continental e ilhas e o envio das frases deve ser feito até Segunda, dia 27 de Janeiro. No dia seguinte, anunciaremos as respostas que vão seguir para a finalíssima.

Boa sorte! 

*Consulte o livro no site da Editorial Presença: A Rapariga que Roubava Livros

16 comentários:

  1. Se eu pudesse roubaria o livro " A rapariga de roubava livros" que li logo quando foi editado em Portugal e que recomendei e vendi a muitas pessoas mas que, infelizmente, ainda não faz parte da minha biblioteca.

    ResponderEliminar
  2. Se pudesse, roubava a possibilidade de ter os melhores livros, dos melhores autores, do mundo.

    ResponderEliminar
  3. Se pudesse, roubaria o livro dos braços d'«a rapariga que roubava livros».
    Admitam... Quem não se interrogou ainda que livro pode ser tão importante para que o aperte com tanto zelo contra o peito, quando atrás dela o seu mundo arde e com ele [arderam] tantos e tantos livros?!

    ResponderEliminar
  4. Se eu pudesse roubaria o livro Tess of the D'Uberville de Thomas Hardy. Pois adorei a adaptação televisiva mas nunca consegui ler o livro, não o encontro em lado nenhum.

    ResponderEliminar
  5. Se pudesse e existisse...roubaria um livro em branco que fosse mágico e cujas palavras fossem aparecendo à medida que eu virava as suas páginas e o que leria seriam os meus pensamentos. Ass.: Sara Maia

    ResponderEliminar
  6. Desde que aprendi a ler que tenho uma sede ávida de livros e de leituras várias. Em miúda, devido à escassez de recursos, lia tudo indiscriminadamente, até os rótulos de embalagens de cereais, enquanto tomava o pequeno-almoço. Com o tempo, manteve-se essa sede de leitura e também a escassez teima em não me deixar comprar todos os livros que posso, mas não é por isso que roubar livros se torna necessário. Não hoje. Não roubaria nenhum livro porque possuo um cartão de utente de biblioteca, cartão mágico que me dá acesso a, não a todos mas, quase todos os livros que possa desejar.

    ResponderEliminar
  7. Tenho muitos roubos em mente, existem muitos livros maravilhosos que se perderam no tempo. Mas se eu pudesse, roubava o "Sou Uma Espiã na Casa do Amor", da Anais Nin. Sonho ler este livro, porque ele remete a uma época em que a mulher não era verdadeiramente livre, estava presa por ideais e convenções, Anais, auto analisa-se e vive uma vida dupla para escapar ao julgamento implacável da sociedade. A sua busca pelo amor, é atual e vigorosa, é uma busca sem género, sem tempo e com medo. Um dia, hei-de roubar este livro a alguém.

    ResponderEliminar
  8. Roubaria uma primeira edição dos Lusíadas, porque adoro Camões, livros antigos e a edição mais antiga que tenho é de 1931.

    ResponderEliminar
  9. O último livro de Herberto Helder que ficou logo esgotado

    ResponderEliminar
  10. Se pudesse não roubaria um livro, mas uma infinita biblioteca cheia deles. Para mergulhar e absorver cada palavra transmitida, cada emoção. Passar horas infinitas a ler... Só para quando o corpo não aguentar.

    ResponderEliminar
  11. Se eu pudesse roubaria "Capitães da Areia" de Jorge Amado.
    Um livro que me fez chorar quando criança. Um livro que emprestei e nunca mais o vi novamente!
    Este romance, publicado em 1937, retrata-nos a vida de um grupo de menores abandonados, chamados de "Capitães da Areia" e as suas peripécias para se manterem vivos na cidade de Salvador dos anos 30.
    Conheci cada personagem como se tivesse estado pessoalmente com eles. A descrição e a forma como Jorge Amado nos transmite as emoções destes moleques, é incrível. É possível compreender o porquê de muitos destes meninos fazerem o que fazem, serem como são.
    Adorava que os meus filhos lessem este livro. Sim! Era este o livro que roubava!!
    Paula Castro

    ResponderEliminar
  12. Um que tivesse pertencido a um autor de que eu gosto: o livro de cabeceira do Gabriel García Márquez, por exemplo, ou o livro preferido Kafka ou do Machado de Assis. Cheio de anotações nas margens

    ResponderEliminar
  13. Gostaria mesmo era de roubar um livro ainda não publicado, o livro que estará a ser terminado pelo meu escritor preferido. Sim! Hoje quero ser egoísta, ser a primeira a ler esse livro que ainda não o é, e ser eu a escrever o último capítulo.

    ResponderEliminar
  14. Se pudesse roubaria "A rapariga que roubava livros". Porque tal como um ladrão que namora o produto que quer roubar, estuda estratégias, faz planos, sonha com o produto, eu que já li a obra encantei-me com ele, com a história, com a personagem principal, estudei e planeei maneiras de o ler nos pequenos intervalos da vida rotineira, sonhei com o seu desenlace e como o livro não me pertencia, fiquei só com a história. Por isso o roubaria para o ter de novo comigo.

    ResponderEliminar
  15. Se eu podesse roubava um livro ou melhor roubaria um sempre se esse acabasse e assim sucessivamente...Ler transporta-me para mundos onde outras músicas podem ser ouvidas,cheiros e aromas sentidos,sentimentos e prazeres intensos e absorvidos em fascinios que me faz romper limites,geraçoes e preconceitos ...Eu vivo vivendo a magia de ler um livro.

    ResponderEliminar