terça-feira, 7 de janeiro de 2014

«O lobo de Wall Street» é passatempo aqui no Clube!


Editorial Presença tem três exemplares para oferecer aos seguidores do Clube de Leitores - do livro O lobo de Wall Street, de Jordan Belfort. 

Para participar, basta responder ao seguinte: Se fosse um lobo... como seria?

As melhores respostas enviadas em comentário a este post (tanto aqui no blog, como na página do facebook ou ainda no grupo) vão a uma finalíssima de 3 dias a ser votada pelos membros do blog e seguidores. 

O concurso é válido para Portugal continental e ilhas e o envio das frases deve ser feito até Domingo, dia 12 de Janeiro. No dia seguinte, anunciaremos as respostas que vão seguir para a finalíssima.

Boa sorte! 

*Consulte o livro no site da Editorial Presença: O lobo de Wall Street

8 comentários:

  1. cristina.augusta.silva@gmail.com7 de janeiro de 2014 às 22:35

    Teria de ser um lobo muito manhoso , matreiro, malandreco, rechonchudo, com pelo lustroso , orelhas bem espetadas, dentes afilhadinhos e um uivar de tenor!

    ResponderEliminar
  2. Se fosse um lobo seria muito seletivo. Não comeria outros animais da floresta, meus irmãos. O meu prato carnívero seria apenas Coelho à caçador humm!

    ResponderEliminar
  3. Seria o lobo culto, criado por Pascal Biet. De desafio em desafio, da escola para a biblioteca e da biblioteca para a livraria, trocaria a comida enfadonha pela leitura deliciosa.

    ResponderEliminar
  4. Se fosse um lobo, seria o Leonardo DiCaprio.

    ResponderEliminar
  5. Lamentavelmente, vivemos numa sociedade rodeada de conhecimento e informação, mas tão ignorante e cega. Permitimos que uma minoria controle as nossas vidas. Damos-lhes poder para agirem de acordo com os próprios interesses e vontades. Somos guiados por eles. Temos de fazer o que mandam. Somos ovelhas e eles os pastores. Se eu fosse um lobo seria, certamente, a ovelha negra da sociedade. Pesquisaria, procurava conhecer em detalhe cada parte do vasto conhecimento existente. Retiraria dele cada lição que tem para ensinar. Seria um lobo, culto, pensador. Um leitor. Um leitor ávido, curioso. Mas, não o sou já? Já! Falta, apenas, ter O Lobo de Wall Street!

    ResponderEliminar
  6. Se fosse um lobo não seria míope, nem medrosa e certamente não daria lugar a hesitações, nem a boicotes de sonhos e ideias.
    Simplesmente agiria…como um lobo.
    Sol e vento nas corridas diárias, chuva também.
    Inúmeras responsabilidades e aventuras na alcateia e meia dúzia de crias felpudas e teimosas para cuidar.
    Zero de preguiça…
    Se fosse um lobo continuaria a ser perfeccionista, bem-humorada e flexível.

    ResponderEliminar
  7. Se fosse um lobo não teria cauda, seria rápida e não hesitaria a trespassar alguém.
    Seguiria o instinto animal até ao extâse , mataria qualquer animal que se metesse à frente do meu objetivo

    ResponderEliminar