segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Passatempo «O livro do Universo - a revelação do Cosmos e a procura do Outro»

A editora QuidNovi e o escritor Joaquim Fernandes têm dois exemplares para oferecer aos seguidores do Clube de Leitores. 

Para participar, basta responder ao seguinte: Imaginam a existência de vida além do planeta Terra e, se sim, que argumentos encontram nesse sentido?

As melhores respostas enviadas em comentário a este post (tanto aqui no blog, como na página do facebook, na página da QuidNovi ou também no grupo) vão a uma finalíssima de 3 dias a ser votada pelos membros do blog e seguidores. 

O concurso é válido para Portugal e o envio das frases deve ser feito até Domingo, dia 24 de Novembro. Nesse dia anunciaremos as frases que vão seguir para a finalíssima.

Boa sorte!

2 comentários:

  1. Sim, não poderemos ser os únicos neste imenso Universo. O Universo é infinito e creio que existe mais tipos de vida inteligente nele. Não sei se áreas 51 são uma realidade, tal como os relatos de visualizações de ovnis mas creio que eles andam por ai e quem sabe até mesmo já por aqui entre nós, ou a ver-nos, estudar-nos, etc. Algumas das provas encontradas em Marte relatam a possivel existência de vida que existiu neste planeta que apresenta características muito semelhantes ao nosso. Não podemos estar sozinhos no Universo. Provas? Não tenho, mas que eles andam ai, ai isso andam :)

    ResponderEliminar
  2. Eu penso que não estamos só neste imenso universo do qual ainda não conhecemos sequer uma ínfima parte. Provas isso já é mais complicado, pois existem governos que sabem certas e determinadas coisas que escondem e nada divulgam ao comum dos mortais, como os avistamentos de ovnis pelo pilotos que voam à noite, a suposta descoberta dos americanos de um ovni e seus respectivos passageiros e que mantém num bunker debaixo de terra. Ainda ontem estive a ler uma notícia em que no México foram desenterrados uns corpos com a cabeça oval, sabendo que esta pratica era comum entre os povos daquela região há uns milhares de anos nada surpreende até aqui, mas junto com estes encontraram outros que as diferenças no crânio são naturais não fazendo parte dessa prática. Já me esquecia dos famosos círculos com figuras na planície no Yucatan, se não estou em erro, há quem diga que tanto as pirâmides Maias como Egípcias foram projectos de um povo que nos visitou há alguns milhares de anos e os quais eram tidos como deuses, mas agora saber se tudo isto é verdade ou se só alguns são verdade, não sei se alguma vez saberemos.

    ResponderEliminar