domingo, 24 de novembro de 2013

Passatempo «Lisboa, A Cidade Vista de Fora, 1933-1974»


Editorial Presença tem três exemplares para oferecer aos seguidores do Clube de Leitores - do livro Lisboa, A Cidade Vista de Fora, 1933-1974 de Neill Lochery.

Para participar, basta responder ao seguinte: O que faz de Lisboa uma cidade única?


As melhores respostas enviadas em comentário a este post (tanto aqui no blog, como na página do facebook ou ainda no grupo) vão a uma finalíssima de 3 dias a ser votada pelos membros do blog e seguidores. 

O concurso é válido para Portugal continental e ilhas e o envio das frases deve ser feito até Domingo, dia 01 de Dezembro. No dia seguinte, anunciaremos as respostas que vão seguir para a finalíssima.

Boa sorte!

Consulte o livro no site da editora? http://www.presenca.pt/livro/lisboa-1933-1974/

6 comentários:

  1. Ser nossa a luz que irradia
    a foz que se faz larga estrada
    tejo donde partem já não as naus
    mas o desejo...

    ResponderEliminar
  2. A mistura de tradição e modernidade. A pluralidade de culturas, mas ao mesmo tempo a fidelidade à identidade nacional. Lisboa é singular pela sua história e pelo seu olhar posto no mundo e no futuro.

    ResponderEliminar
  3. Os pombos que não param de deixar presentes. E a luz. As duas coisas nunca ao mesmo tempo se houver sorte :).

    JVilhena

    ResponderEliminar
  4. Unica pelos seus cheiros, luz e gentes !

    ResponderEliminar
  5. Andei zangada contigo. Era, talvez, a nuvem cinza que te cobre e te mascara à vinda na ponte. Percorri-te as ruas, um pouco contrariada. Sentia-me estrangeira no teu chão. Foi só quando descobri torres e minaretes, portas (as minhas queridas portas) cheias de vida é que te comecei a amar. Vi-te de fora e vi-te por dentro. Percorri as ruas estreitas e passei os dedos por frisos de janelas, vi as roupas estendidas em despudor, cores garridas a contrastar com a parte cosmopolita. Encerras em ti todo um mundo, Lisboa. Todos os tremores, todos os cercos, não te levaram o encanto dos dias à beira rio.

    ResponderEliminar