domingo, 24 de novembro de 2013

Finalíssima - passatempo «O livro do Universo - a revelação do Cosmos e a procura do Outro»

Imaginam a existência de vida além do planeta Terra e, se sim, que argumentos encontram nesse sentido?

Como se lembram... este foi o mote lançado pelo Clube de Leitores, pela editora QuidNovi e o escritor Joaquim Fernandes para o concurso que decorreu toda esta semana. 

Das cinco respostas que foram seleccionadas, vamos agora escolher duas! A finalíssima termina às 20h de quarta-feira e as duas frases mais votadas ganham um exemplar do livro.

Os votos serão contados em comentário a este post (aqui no blog, na página do facebook, na página da QuidNovi ou também no grupo). 

Boa sorte! 

~~*~*~~

Alexandra Rafael: Seria muita arrogância acharmos que estamos sozinhos no Universo. A vida, tal como a concebemos, não encontra as mesmas condições no Universo conhecido. Mas quem disse que a vida tem de ser como a concebemos aqui? Quem disse que as formas de vida têm de ser suportadas por oxigénio, água e tudo o que nos suporta neste planeta? Acredito que sim, que há mais do que conhecemos. Argumentos? Simplesmente: porque não? Quem nos dá o direito de limitar a vida, seja em que forma for?

Gina Matos: Neste Livro do Universo, há poemas escondidos, à espera de encontrar mundos de seres, com uma nova forma de vida, uma nova maneira de pensar, uma nova maneira de ser..... Lá onde a imaginação alcança, diferente deste mundo onde vivo, já tudo repetido, sem mais descobertas a fazer, dum viver não mais vivido, de uma mente adormecida de tanto querer e não ter....

São Bernardes: Na estrada do Universo, as estrelas iluminam o caminho. Passo a passo, cada ser descobre o seu mundo, o seu lugar, cada vida encontra outra vida e assim se vai disseminando como pequenas folhas douradas pela brisa outonal. Vida? O que é a vida? É tudo e tudo é um universo imenso que nos rodeia!

i.blogger: Sim, não poderemos ser os únicos neste imenso Universo. O Universo é infinito e creio que existe mais tipos de vida inteligente nele. Não sei se áreas 51 são uma realidade, tal como os relatos de visualizações de ovnis mas creio que eles andam por ai e quem sabe até mesmo já por aqui entre nós, ou a ver-nos, estudar-nos, etc. Algumas das provas encontradas em Marte relatam a possível existência de vida que existiu neste planeta que apresenta características muito semelhantes ao nosso. Não podemos estar sozinhos no Universo. Provas? Não tenho, mas que eles andam ai, ai isso andam :)

Angelina Violante: Eu penso que não estamos só neste imenso universo do qual ainda não conhecemos sequer uma ínfima parte. Provas isso já é mais complicado, pois existem governos que sabem certas e determinadas coisas que escondem e nada divulgam ao comum dos mortais, como os avistamentos de ovnis pelo pilotos que voam à noite, a suposta descoberta dos americanos de um ovni e seus respectivos passageiros e que mantém num bunker debaixo de terra. Ainda ontem estive a ler uma notícia em que no México foram desenterrados uns corpos com a cabeça oval, sabendo que esta pratica era comum entre os povos daquela região há uns milhares de anos nada surpreende até aqui, mas junto com estes encontraram outros que as diferenças no crânio são naturais não fazendo parte dessa prática. Já me esquecia dos famosos círculos com figuras na planície no Yucatan, se não estou em erro, há quem diga que tanto as pirâmides Maias como Egípcias foram projectos de um povo que nos visitou há alguns milhares de anos e os quais eram tidos como deuses, mas agora saber se tudo isto é verdade ou se só alguns são verdade, não sei se alguma vez saberemos.

Sem comentários:

Enviar um comentário