segunda-feira, 16 de setembro de 2013

O TEatroensaio apresenta "Arte de Ser" imprecação a Teixeira de Pascoaes


O Teatro é uma das mais importantes formas de expressão artistica e também de expressão literária, como tal o Clube de Leitores vai estando atento e vai fazendo o papel de divulgador. Temos tido como parceiro uma companhia de teatro do Porto, o TEatroensaio que se propõe também a levar o teatro a outras dimensões seja através da revista que edita, seja em forma de conferências e debates ou mesmo formação aberta para todos os públicos.

Assim sendo desta vez o TEatroensaio apresenta:

Arte de Ser
Imprecação a Teixeira de Pascoaes
texto e encenação de Inês Leite

> Dia 19 de Setembro de 2013, 21h30.
Local: Teatro Carlos Alberto, Porto.
Informações e Reservas: 800 10 86 75 ou bilheteira@tnsj.pt  (PVP: 10,00€)
Este espectáculo terá a sua estreia absoluta no Teatro Carlos Alberto, Porto, inserido no Corrente Alterna – Mostra de Criações Incógnitas, Linha de Programação Resistor (uma coprodução Cia Erva Daninha e Teatro Nacional São João)


> De 20 a 29 de Setembro de 2013, 21h30 (de quinta a domingo)
Local: Blackbox, Cace Cultural do Porto, Porto.
Informações e Reservas: 918626345 ou teatroensaio@gmail.com  (PVP único: 5,00€)
Produção: TEatroensaio

Duração : (aprox.) 55 minutos
Classificação etária: 12 anos

Sinopse:
Este monólogo para uma actriz apresenta numa imprecação satírica ao texto de Teixeira de Pascoaes Arte de Ser Português, questionando a “superioridade” ideológica da nossa cultura e identidade assentes sobre a ideia de “Saudade”, proposta numa época plena de contradições políticas e ideológicas. Explorando múltiplos pontos de contacto desses ecos no nosso quotidiano, Arte de Ser… interroga o nosso tempo, propondo novas formas de olhar possíveis futuros.


Sem comentários:

Enviar um comentário