quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Cristiano Gouveia (en)cantador contador de histórias



Cristiano Gouveia, directamente do Brasil é um actor, músico multi instrumentista, compositor e director musical, Cristiano Gouveia é um artista brasileiro que possui vasta pesquisa dedicada à música inserida na linguagem teatral. Actuando há 6 anos a Cia. Prosa dos Ventos, núcleo paulista de pesquisa de teatro,música e narrativa pra crianças,
Cristiano Gouveia recebeu prêmios na categoria “melhor trilha sonora” e “direção musical” em diversos festivais de teatro pelo país, além de ter sido indicado ao prêmio Coca Cola Femsa, na categoria “melhor trilha sonora”. Ao longo de 6 anos (2005 - 2011) foi responsável, juntamente com Gustavo Kurlat, pela Coordenação da Pesquisa Musical na Escola Livre de Teatro de Santo André, escola conceituada internacionalmente, dando aulas para as turmas de primeiro, segundo e terceiro ano do Núcleo de Formação Teatral. Foi também diretor musical de mais de 20 espetáculos, elaborados para palcos e ruas. Em sua trajetória criou um repertório pessoal de mais de 70 canções, destinadas ao público infantil e adulto.Faz parte do elenco do programa infantil Quintal da Cultura, veiculado na TV Cultura e TV Ra Tim Bum, onde interpreta o personagem Teobaldo. Também compõe trilhas sonoras para o programa.

Foi um dos convidados do II Festival Um Porto de Contos e veio encantar Portugal numa mini tournée a propósito do recente lançamento do trabalho "Amor e Outros Brinquedos". Mas melhor que as palavras ouçam as músicas, na página do Facebook, no Vimeo e no Soundcloud.



4 comentários:

  1. Ah o Cristiano é fantástico :)
    Parabéns aí ao pessoal de Portugal que o descobriu e que está dando essa força!

    ResponderEliminar
  2. Voz linda, músicas fantásticas :)
    A malta deste blogue é lindaaaaaaa e o Pedrinho só escolhe coisas lindas para nós :) rsrsrs

    Estou vindo aqui todos os dias *

    ResponderEliminar
  3. Amei! Excelente a escolha :)

    ResponderEliminar