quarta-feira, 8 de maio de 2013

Um Porto de Contos. De porto em porto em Maio com Chullage



"A oralidade foi sempre o veículo privilegiado de comunicação dos africanos. Antes da escrita e para lá dela. Palavras de ritual e espírito, resistência política, de celebração ou de confronto marcaram momentos da memória de África e sua diáspora nas vozes ritmadas de griots, rappers, líderes, preachers, batucadeiras,etc. Na actual sociedade de informação visual standartizada e programada à distância, a palavra dita cara-a-cara, no acto, na frieza da situação ou no calor do momento, de inspiração divina ou de entusiasmo profano, no ritmo do 4/4 ou num quantizing emocional a cappela, reassume o seu papel de agitação. Os Rappers são ícones contemporâneos desse resgate da palavra de improviso e do protesto no espaço público e no público do espaço."

NO DIA 10, MAIS UMA PARAGEM DO UM PORTO DE CONTOS... AS 22H NA CADEIRA DE VAN GOGH (AO JARDIM DE SÃO LÁZARO), NO PORTO, COM UM CONVIDADO MAIS QUE ESPECIAL: CHULLAGE


“Unspoken Worldz” onde deposita as suas palavras mais interventivas e com o qual tem feito várias performances por todo o país.


Sem comentários:

Enviar um comentário