domingo, 26 de maio de 2013

Cronicando pela Ásia... Ilhas Phi-Phi by night

Ko Phi-Phi, 
27 de Abril 2009

A dança do fogo é a principal atracção nocturna da ilha. Correias com uma bola na ponta, um líquido próprio para o espectáculo, voltas e mais voltas - com os braços atados e desatados - a rodopiar e a atirar ao ar, passando o fogo por debaixo da perna ou rente à cabeça. Um fire show!

Esta é a principal actividade dos bares da praia, ali mesmo na areia. Grandes acrobacias ao som de um rock duro, bem pesado. E para o fim, um limbo especial: uma vara e um escadote. O desafio é tentar passar por baixo e descer a vara mais um degrau. Haja coragem!


Não se julgue que é a única diversão que se encontra. Para outros fanáticos, existe sempre a possibilidade de tentarem rebentar o balão do parceiro/a. O animador está ao centro. Como bom tailandês, não diz bem os "s". Isso transforma simples frases em verdadeiras pérolas, como por exemplo: people make some noi.

Muitos bares inundam a parte central da vila. As festas são dominadas por ingleses e australianos e bebe-se até cair para o lado. Até aqui, pensava que os ingleses eram os campeões da bebida... Mas os australianos estão ao mesmo nível ou até pior. Caso para dizer que aprenderam bem uns com os outros!

Recolho à pacatez de outra praia, noutra parte da ilha. Sou chamado por um som mais calmo, bem ali... nas ondinhas calmas do mar. Bebe-se uma cerveja, olha-se o horizonte e a lua, caminha-se pela areia... De volta ao paraíso.


Rodrigo Ferrão

Sem comentários:

Enviar um comentário