domingo, 19 de maio de 2013

Cronicando pela Ásia... A ilha dos Macacos

Ko Phi-Phi, 
26 de Abril 2009


A excursão partiu para a ilha dos macacos.

Mais uma vez o cenário idílico: escarpas carregadas de árvores bonsai, coqueiros na praia, areia fina e águas transparentes. Uma ilha que era um pequeno oásis. E era dali que sairiam os macacos.

Mas os animais nem apareceram. Ninguém os viu. Estariam demasiado ocupados com outros afazeres... Não se dignaram a descer à praia vir cumprimentar os exploradores do ilhéu. O calor estava no pico, se calhar era a hora da sesta.

Pouco importa se não os vi. Diverti-me a explorar o mar com os óculos de mergulho e voltei a apreciar os corais. Os peixes dançavam à minha volta.

Dei uma grande braçada e fui à pequena praia. Nunca senti areia como aquela; a sensação boa e constante de sentir uma massagem nos pés. Isto de andar no paraíso é um sonho...

O barco regressa agora para as ilhas principais onde estou hospedado. Já falta pouco para partir das Phi-Phi rumo a novas aventuras. À minha volta o pôr do Sol explode numa emoção de cores. Foi provavelmente um dos dias mais felizes da minha vida. E as fotos não mentem.

Anoto no meu caderninho: "dia do paraíso. explosão de sentidos. azul, roxo, vermelho, rosa, verde... pôr do sol!"




Rodrigo Ferrão

1 comentário: