domingo, 12 de maio de 2013

alforria blues ou Poemas do Destino do Mar - Júlia de Carvalho Hansen


Ontem foi dia de visitar o gato vadio no Porto para a sessão de apresentação de um livro da editora Chão da Feira (que aqui já divulgámos).

A obra tem um curioso título: «alforria blues ou Poemas do Destino do mar». A autora reuniu poemas do seu blog - http://alforriablues.blogspot.pt/ - e integrou mais alguns. Assim, Poemas do Destino do Mar e alforria blues são duas expressões de vontades no mesmo livro, como explica Júlia Hansen:

«Poemas do Destino do Mar - neles quero construir e pintar dois círculos na cintura. Já os poemas de alforria blues levam títulos com palavras, e não números romanos. Têm como subtítulo: porque deve haver um jeito mais fácil de comer romã.»


Ganhei a minha dedicatória. Felizmente a tempo, porque Júlia disse na sessão que depois dos 50 anos passa apenas a dar autógrafos! Mas calma, ainda faltam muitos e bons anos...

Fiquem com o poema de número X, que podem encontrar no livro e no blog da autora. Aqui lido pela própria.


*Obrigado Duarte por este convite. Fiquei maravilhado com o dia passado.

1 comentário:

  1. Gostei das criações que vi agora: "O amor gasta", "Agosto" e "Vertigem". As imagens do gato e do imaginário-armário são muito legais. Adorei a declamação, leitura e canto. Voz clara e ótimo ritmo tb nos poemas. Legal mesmo!
    Abração de Márcia Pedreira

    ResponderEliminar