sexta-feira, 17 de maio de 2013

A arte da impressão pela Arte & Letra no Brasil



Na mesma semana em que foi divulgada a BiblioTech, a primeira biblioteca do mundo sem livros físicos, no condado texano de Bexar, no Brasil a editora Arte & Letra anunciou uma colecção de livros produzidos artesanalmente, impressos por um tipógrafo e encadernados manualmente.

Mas nada de competição entre o moderno e o retro tradicional. O mercado editorial parece começar a assimilar o momento, encontrando o espaço adequado para o impresso e o e-book.

A série limitada da Arte & Letra conta com três títulos clássicos: Um coração singelo, de Gustave Flaubert (tradução de Beatriz Sidou); Assassinatos na Rue Morgue, de Edgar Allan Poe (tradução de Guilherme Braga); e Luzes, conto de Anton Tchekhov (tradução de Gabriela Soares da Silva).

Todos os duzentos exemplares de cada livro são numerados, montados página a página, com ilustrações em xilogravura assinadas por Frederico Tizzot, Santidio Pereira e Mariana Leme. Material de primeira para quem é apaixonado por livros, resgatando uma experiência mais tátil e afetiva entre o leitor e a obra.

Para quem se interessou por essas futuras raridades, os livros estarão disponíveis, exclusivamente na livraria Arte & Letra, em Curitiba, e no site da editora.



Sem comentários:

Enviar um comentário