domingo, 28 de abril de 2013

Clube de Leitores COM_vida... João Vilhena. Não percam uma semana com 7 momentos para ver e ouvir.

Intro JV_:

De acordo com a minha biografia não-autorizada, terei nascido em 1978. E serei um artista plástico. Também de acordo com a mesma, terei falecido em 2005. Não se prova com isto que existe vida depois da morte, apenas que nada é o que parece e que irei continuar uns bons anos a celebrar os meus 27 anos até as peles não mais esticarem.

Considero-me um ilusionista acima de tudo e com imenso prazer vim a conhecer este canto no cyber-espaço chamado Livros no Facebook, pela mão da querida Ana Almeida. E o Rodrigo Ferrão que mantém a ferro e fogo o Blog "Clube de Leitores" desafiou‐me a intervir neste espaço.

Como encontro exemplos de notável poesia contemporânea em música/letras, proponho 7 momentos para ver e ouvir.

"O Dicionário de Inglês Oxford define "lírico" como "de ou pertencente à lira; adaptado à lira; feito para ser cantado". Também cita a máxima de Ruskin "a poesia lírica é a expressão do poeta de seus próprios sentimentos".

Audrey Hepburn Stripe Walk, 2012
Painting and collage over Cardboard and Wood. 
70cm x 110cm

1 comentário:

  1. Então quer dizer que outro dia ao jantar era o teu fantasma...estavas muito bem para fantasma...então quer dizer que tudo o que tens feito depois de 2005 é post mortem...não sei se o que tenho teu é post mortem...mas parece tudo tão vivo na minha cabeça...será que morri também??? Carlos Filipe

    ResponderEliminar