domingo, 31 de março de 2013

King em cartoon

Domingo de Páscoa. Dia cinzento e molhado. E, entre algum tédio de fim de tarde, cruzo-me com um cartoon literário, brincando com Stephen King, o mestre do terror. Sim, aquele autor que um dia disse: "Eu adorava a biblioteca quando era miúdo. Em que outro sítio poderia um miúdo relativamente pobre, como eu, ter acesso a todos os livros que podia desejar?"




Stephen King prepara-se para lançar um novo livro a 24 de Setembro próximo. "Doctor Sleep" é, na prática, uma sequela de "The Shinning" (escrito há 35 anos), com um Danny Torrance agora mais velho e a trabalhar num lar de idosos onde proporciona conforto aos utentes em fim de vida. Ele... e o seu gato branco.



Enquanto chega e não chega, está já disponível a capa e também dez minutos de video em que King lê excertos do novo livro. Basta seguir o link assinalado.



Entretanto, a produtora CBS está a preparar uma série de treze episódios baseada no livro "Under The Dome" ( "Sob a Redoma"), que estreará já em Junho. Uma pequena vila de New England fica isolada do mundo ao acordar sob uma gigantesca redoma transparente. E tudo acontece. Segundo a produção, Stephen King deu-lhes autorização para usarem o livro como ponto de partida para a série. "Não tenham receio de ir mais longe", ter-lhes-á dito.

Sem comentários:

Enviar um comentário