segunda-feira, 18 de março de 2013

Clube de Leitores COM_vida Pedro Estorninho

Por entrelinhas

Falar sobre a literatura que me tem construído é uma verdadeira odisseia. Também será, deveras, injusto para muitos pois certamente deixarei de fora autores que me têm feito crescer. Não por vil intenção, mas por o propósito destas linhas terem o seu condicionamento de espaço. Portanto não é mea culpa.

Tentando então, ao máximo, essa inevitabilidade, vejo-me aqui na minha secretária, local de inscrição, rodeado de alguns exemplares que, com muita dificuldade, fui recolhendo das minhas estantes na última semana. Dividi as seguintes observações em quatro temas: Poesia, Ensaio, Romance/Novela/Ficção e Teatro.

Tendo um tema, se assim podemos denominar, extra, os cinco livros ou textos que penso serem de leitura obrigatória (sem medo algum da palavra obrigatória), já lá iremos. Arrumada então esta escolha e questão, difícil escolha e difícil questão, avancemos.

Pedro Estorninho
Durante esta semana acompanhamos esta viagem do Pedro Estorninho com uma surpresa pelo meio. Curiosos? Não deixem de vir espreitar o Clube.

1 comentário: