segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Passatempo «O Suave e o Negro»


O Clube de Leitores e a Editora QuidNovi têm dois exemplares de O Suave e o Negro para oferecer a quem deixar as melhores definições de amizade (é um dos temas do romance).

Para participar é muito simples: basta comentarem este post ou deixarem a vossa definição no destaque que vamos dar ao passatempo na nossa página do facebook (Clube de Leitores)no grupo Livros no facebook ou ainda na página da QuidNovi.

Mal haja veredicto, entraremos em contacto com os vencedores. Sejam rápidos: o passatempo começa hoje, dia 4 e termina sexta, dia 8.

Boa sorte!

Uma amizade pode ser destrutiva a ponto de se transformar num vício? Pode.
*(in O Suave e o Negro, Manuel Monteiro)

10 comentários:

  1. A amizade é como uma planta, você rega ela cresce. Você fala com ela, ela te entende... vira a cabeça na sua direcção, você é o sol.
    Quem ama cuida, quem é amigo protege.

    ResponderEliminar
  2. A verdadeira essência da amizade é o facto de não existir uma verdadeira definição. Não definimos o que é gostar com amizade. Amizade poderá ser amor sem o prazer carnal. Mas em certas amizades esse mesmo prazer carnal pode existir. Amizade é a incógnita de sentirmos sem sabermos o quê.

    ResponderEliminar
  3. Amizade é companheirismo, confiança, cumplicidade. É darmos o melhor de nós sem pensar 2 vezes nem exigir nada em troca. É estarmos lá quando somos precisos, e termos a certeza que alguém lá estará quando for a nossa vez. Em suma, algo de precioso e raro :)

    ResponderEliminar
  4. Amizade é o cimento da vida, é o laço que nos completa e nos liberta na vontade de sermos nós próprios, sem medos, com a confiança do porto de abrigo que o amigo nos oferece. Sem amizade não somos realmente o que podemos ser.

    ResponderEliminar
  5. Falar com o coração. Amar com a cabeça. Começar logo a sentir saudade, ainda agora dissemos até já.

    ResponderEliminar
  6. A amizade é como um bem de um valor incalculável, pois sem a força dos amigos, a vida era bem mais triste.

    ResponderEliminar
  7. A amizade é conjugar os verbos partilhar, compreender e ouvir no presente e no futuro do Indicativo.

    ResponderEliminar
  8. A Amizade é como o sol, mesmo nos dias mais cinzentos, quando não o vemos, ele está lá para iluminar.

    ResponderEliminar
  9. A amizade faz aquilo que a cocaína, a heroína, o tabaco ou o café: entranha-se no nosso organismo, corrompe a atividade dos nossos neutransmissores e nós deixamos de conseguir viver sem ela! Sem amizade, deixamos de conseguir enfrentar os obstáculos, deixamos de conseguir fazer das pedras castelos e passamos a olhar para elas como instrumentos de tortura! Há amizades que são exageradamente viciantes, que não libertam mas que sufocam que não ajudam a limpar as lágrima nem a criar sorrisos, mas que dilaceram a alma muito mais do que um amor falhado!

    ResponderEliminar
  10. Sem amizade, não poderá haver caminho, nem principio,apenas o vácuo negro que sufoca e nos torna prisioneiros da solidão.


    ResponderEliminar