domingo, 3 de fevereiro de 2013

O Principezinho, de Antoine de Saint-Exupéry: o livro em Pop-Up


O Principezinho, O Grande Livro Pop-up, é uma prenda obrigatória a todos os amantes desta grandiosa obra. Publicado em 2009 pela Editorial Presença, que o apresenta assim: "Uma nova apresentação do clássico, desta vez com grande interactividade: ilustrações em 3 dimensões! Surpreenda-se com janelas que abrem para o maravilhoso mundo do Principezinho e revelam a história na íntegra."


Encantado com as ilustrações e com todas as potencialidades de um livro em Pop-Up, diverti-me a tirar algumas fotografias.

Deixo-vos, também, a dedicatória que Saint-Exupéry faz ao seu grande amigo Léon Werth. Vale a pena ler!

PARA LEÓN WERTH 

As crianças que me perdoem por ter dedicado este livro a uma pessoa crescida. Mas tenho uma desculpa de peso: essa pessoa é o meu maior amigo no mundo inteiro. E tenho outra desculpa: essa pessoa crescida é capaz de entender tudo, mesmo os livros para crianças- E tenho outra desculpa, a terceira: essa pessoa crescida mora em França em França passa fome e passa frio. Bem precisa de ser consolada. Mas se todas estas desculpas não chegarem, então gostava de dedicar este livro à criança que essa pessoa crescida já foi. Porque todas as pessoas crescidas já foram crianças. (Há é poucas que se lembrem.) Por isso, a minha dedicatória passa a ser assim:

Para Léon Werth,
quando ele era pequeno.


Sem comentários:

Enviar um comentário