segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Nem só de livros vivemos nós e nem só de cinema vive o Fantasporto


Mais um ano e não poderíamos faltar em mais um grande evento. O cinema aos poucos vai fazendo também parte deste blogue de livros e literatura, a desculpa é claro, os livros que passam a filme e a forma como este dois mundos se cruzam.

Costumam andar por aqui na rubrica "Livros que deram filme", o Fantasporto passou por aqui também nessa rubrica e no lançamento do livro promovido pela organização do Fantas. Uma compilação de contos do fantástico, terror e ficção cientifica que não deixamos passar ao lado.

Este ano voltamos, porque vale sempre voltar ao que tem qualidade e que ainda consegue sobreviver neste país em que sucessivos governos viram costas à cultura e ao norte.

A 33ª edição do Fantasporto, o maior festival de Portugal (segundo a revista Variety), está a chegar de 25 de Fevereiro a 10 de Março. A semana de 1 a 9 de Março é dedicada às competições internacionais, como habitualmente.

Com um programa muito rico onde serão apresentados os filmes mais recentes nas três competições, o Fantasporto conta ainda com retrospectivas e homenagens várias.
A edição de 2013 vai celebrar oficialmente o novo cinema do mundo mas também Michael Powell, o celebrado autor de tantas obras-primas do cinema como “The Red Shoes” (1948) e As Estrelas do Cinema Francês, em toda a beleza através dos rostos dos seus actores e actrizes.

O Programa Especial 2013 será de cruzamento entre o Cinema e a Literatura. Tudo não esquecendo a curta metragem no Fantas in Shorts.

Sem comentários:

Enviar um comentário