terça-feira, 1 de janeiro de 2013

O rumo da Deriva para 2013


Depois de, no final de 2012, ter editado a sequência das aventuras de Sheila e Said iniciada com a 2ª edição de "Perigo Vegetal" de Ramón Caride e ilustrado por Miguelanxo Prado, com a "Ameaça na Antártida" e "O Futuro Roubado", mais a peça de teatro juvenil de Luís Mourão, "O Homem Que Via Passar as Estrelas" e a poesia de Filipa Leal, com "Vale Formoso".

2013 chegará com nomes que vão deixar a sua marca no catálogo da Deriva: Henrique Manuel Bento Fialho, José Ricardo Nunes, Aurelino Costa, João Pedro Mésseder, Catarina Costa e Hugo Neto. Junta-se ainda Thomas Wynn e F.L. Coolidge com "Pensar Como Um Neandertal" (título ainda provisório) e o bibliófilo do século XVIII, Gaetano Volpi, com "Do Prazer de Ter Livros". 
Não é, ainda, tudo: a Deriva conta ainda com Robert L. Stenvenson, Carlo Ginzburgo, Anselm Kiefer, Olivier Py, Jean-Claude Pinson, Jacqueline Bardolph, Samuel T. Coleridge, das coleções Pulsar e Cassiopeia do ILC/Deriva e, na sociologia, Mikhail Backhtin, Michel Pialoux e Christhian Corouge, edições impulsionadas por Bruno Monteiro. 
Serão editados igualmente os estudos dos 18º Encontros Luso-Galaico- Franceses do Livro Infantil e Juvenil, com o título de Literatura Infanto-Juvenil e Educação Literária.

1 comentário: