sábado, 12 de janeiro de 2013

Livros vs Ebooks


É o debate do momento no mundo dos livros e promete não ficar por aqui. Os argumentos são imensos para ambos os lados, as vantagens e desvantagens servem para todos os gostos. Na minha opinião nem a morte de um nem a vitória suprema do outro. 

Para comemorar um ano de vendas de livros digitais, a Intrínseca, livraria brasileira, promoveu um chat on-line sobre e-books com os editores do sector, Cindy Leopoldo e Josué de Oliveira. Duarante vários dias toda a gente pode discutir sobre o assunto. Conclusões... quase nada como objecto final. 

Para que ninguém fique de fora todos os comentários e conversas estão disponíveis no site da livraria. Para esta iniciativa, produziram um vídeo que compila as vantagens e desvantagens e lança a discussão. Vale a pena espreitar! 

Mas o mais importante é fazer da leitura um hábito! E então? Vocês preferem os livros de papel ou os digitais? Quem já usa os dois suportes?


1 comentário:

  1. Os de papel habitam desde sempre cá em casa, e de vez em quando, junto mais um, e depois mais outro. Portanto, de forma alguma os trocaria por digitais.

    Mas, por outro lado, os digitais são muito práticos, falo por exemplo quando vamos de férias, eu pelo menos gosto de levar livros, logo ocupa espaço, e neste caso os digitais são uma óptima solução. Para viagens, para ler quando se está a aguardar num consultório qualquer e por aí fora.

    Acho que existe espaço para as duas versões. Em casa ninguém me tira o papel e o toque dos livros... "a sério".

    ResponderEliminar