domingo, 27 de janeiro de 2013

Cronicando pela Ásia... Kuala Lumpur: a metrópole

Kuala Lumpur,
20 de Abril 2009


Cidade de ruas amplas, belas avenidas e uma limpeza impecável (pelo menos por onde passei). Foi a metrópole mais organizada que vi nesta viagem à Ásia. As ruas têm árvores de grande porte nas bermas - uma sombra desejada neste clima. Dá ideia que Kuala Lumpur cresceu numa antiga floresta que parece ter centenas de anos.

No centro visitei um jardim botânico de enormes proporções. À entrada estava um macaquinho doméstico a cumprimentar os visitantes.  Observei ao longe a torre Menara, mas esta é apenas a segunda mais alta. O prémio vai para as Petronas.

Percorri a cidade de sky train. A ideia não era ficar lá a dormir, pois tinha um comboio a apanhar rumo a sul. Tive que andar rápido, tirar uma fotos e seguir caminho até às torres gémeas mais altas do Mundo.


E lá cheguei. Infelizmente era uma segunda-feira e não pude subir até ao topo, porque o acesso estava fechado. Foi uma das grandes desilusões desta viagem... Do céu daquele edifício, daria para tirar a fotografia mais espectacular de sempre. Mas enfim, foi a sorte que me calhou. Ainda entrei no shopping cá de baixo, dei meia dúzia de voltas e tirei mais fotografias.

O dia seguia a grande velocidade como toda esta viagem. Fui para a estação. Ia apanhar locomotiva para uma pequena aldeia no sul. E atravessar o país todo pelo meio da selva...


Rodrigo Ferrão

Sem comentários:

Enviar um comentário