domingo, 20 de janeiro de 2013

A final é uma realidade... Pela 2.ª vez em 2 concursos

Estamos na final. Mais uma vez. Não ficamos em 1.º por 14 votos. Os meus parabéns à Sofia Teixeira - que já anda nisto dos blogs literários há mais tempo que o Clube de Leitores. Ao blog BranMorrighan fica o meu respeito pelo trabalho que tem em nome da divulgação do livro e da escrita.

Foi uma luta interessante. Discutida com outros fortes candidatos. Muito mais preparados este ano. Só para terem ideia, no concurso de 2011 (que ganhámos) o Clube de Leitores só precisou de 246 votos para ir à final. Este ano somou 561. E, mesmo assim, não passou em 1.º lugar.

Como tal, temos que nos unir como nunca. A final arranca na Segunda. Mas preparem-se no Domingo... Pois, mal passe da meia noite, já podem começar a votar. O concurso termina na meia noite de sábado.

Não vou atribuir favoritismo a nenhum dos blogs. Partimos do zero. De dezenas deles, o Clube de Leitores foi um dos 5 escolhidos. Claro está, isso enche-me de orgulho. Comando este projecto desde o início e por este espaço já chegou e partiu muita gente.

Há quem me pergunte o que ganho com este concurso... A minha resposta é simples: neste sábado tivemos 832 visitas ao blog. 561 votos pode parecer pouco para os números que o blog mexe, mas, quem anda nisto há algum tempo, sabe que convencer pessoas a votar por nós não é fácil. Assim como é difícil explicar como se faz para votar... Mais 28 pessoas puseram um like na página do Clube - no Facebook. E 116 novos membros fazem parte do grupo Livros no Facebook - uma das maiores comunidades de literatura e livros do país.

Está explicado o porquê de "valer a pena"?

A todos os que se interessaram e aos muitos que vão estar na final connosco... o meu super obrigado! Continuamos juntos e fortes.

Rodrigo Ferrão


4 comentários:

  1. Rodrigo Ferrão, muito obrigada pela menção. Sem dúvida que vai ser uma disputa muito saudável e é um prazer e uma honra estar a disputar os lugares cimeiros com um blog tão bom como este.

    Boa sorte e continuação de bom trabalho!

    ResponderEliminar
  2. Sofia, retribuo as tuas palavras. E desejo toda a sorte do mundo para o teu projecto. Trabalhamos públicos e conteúdos diferentes, mas os nossos objectivos são os mesmos.

    Força!

    ResponderEliminar
  3. Sâo mesmo!

    Tudo de bom para vocês e continuação de um óptimo trabalho. Sou visitante assídua do vosso cantinho :)

    Boa sorte!

    ResponderEliminar