quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Joel Cleto e as Lendas do Porto com o Clube de Leitores no Festival do Livro

(Clique na imagem para aumentar)


É com enorme prazer que vos convidamos para a apresentação do segundo volume de «Lendas do Porto», com os autores Joel Cleto e Sérgio Jacques e que contará, de certeza, com uma conversa animada por tão bons comunicadores.

A história da cidade do Porto tem sido alvo de bastante atenção nos últimos tempos. A propagação de blogues e páginas nas redes sociais sobre este tema e o sucesso dos livros em torno do mesmo não nos passa indiferente.

Se "Ler é mágico", esta cidade é o melhor cenário para essa magia, rodeada de estórias, história e lendas, marcada por tantas figuras ligadas aos livros e à literatura. Difícil é escolher por onde começar!

Porque o Porto é um território comum de Identidade, de Memória e de Património(s), de uma comunidade que não se confina ao espaço definido pelo rio Douro e pela Estrada da Circunvalação, as lendas que explicam a construção da igreja de Matosinhos, o reflexo da peste negra nas margens de Gaia, ou a origem das Águas Santas da Maia, juntam-se às suas congéneres portuenses, à mistura com tesouros até hoje escondidos, belas mouras encantadas, misteriosas deslocações de igrejas…

Domingo, dia 16 de Dezembro não há desculpa para ficar em casa!

Sem comentários:

Enviar um comentário