terça-feira, 6 de novembro de 2012

What I should read next? O que devo ler ler a seguir?


Uma das coisas que mais impacientam leitores vorazes de livros, é o facto de quando terminam de ler um livro que gostaram muito, e não conseguem encontrar nada parecido ou semelhante para lerem de seguida. Vocês bem tentam, pesquisam, conversam com um e com outro e nenhuma destas buscas vos leva a encontrar algo equivalente para continuar a desfrutar da sensação de prazer que a última leitura vos proporcionou.

Problema mais ou menos resolvido! Com o site é o "What Should I Read Next?"
Escrevam no campo de busca o nome do livro ou do autor, e o banco de dados do site analisa a informação e gera uma relação de recomendações de obras semelhantes àquela que você acabou de ler.

Ponto negativo da ferramenta é que só procura livros em inglês, portanto, a dica é: pesquise qual é o título original em inglês, do livro, e faça a busca. Depois de gerada a lista, seleccione o nome do autor e pesquise a relação dos seus livros na livraria mais próxima.

A página permite registo de utilizador para melhor trabalhar as suas buscas e está disponivel com partilha de informação numa série das mais importantes redes sociais.

Clique na imagem para aceder ao site.

1 comentário: